Ferramenta do Google Maps vai ajudar turistas durante suas viagens

21/11/2019


Com mais de 50 línguas disponíveis no lançamento, função traduz nome e endereço de lugares que se deseja visitar para facilitar ato de conseguir orientações.

O Google Maps vai lançar em breve uma nova ferramenta que deve ajudar bastante o usuário quando em viagem por terras estrangeiras e aproveita parte da nova tecnologia de transcrição que o Google apresentou ao mundo recentemente.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Google Maps cria navegação com realidade aumentada.

Agora, o aplicativo de mapeamento vai permitir que se transcreve e traduza automaticamente o que a pessoa diz para a língua da região onde ela se localiza, permitindo assim que se consiga orientações para endereços buscados com maior facilidade.

A ferramenta no caso é um botão de áudio que quando acionado permite que o usuário diga o nome e endereço do local desejado em sua língua, traduzindo-o imediatamente a quem quer que se queira pedir orientações.

Previsto para sair este mês, a função já contará no lançamento com 50 línguas diferentes para tradução e comunicação, com mais já sendo preparadas pela companhia para atualizações em um futuro breve.

De acordo com o diretor de projetos da plataforma Laszlo de Brissac em uma publicação no blog do Google Maps, a novidade será introduzida justamente para facilitar o acesso de turistas e usuários quando em terras estrangeiras e dotadas de línguas natais diferentes.

“Quando você está em um país no Exterior onde você não fala ou lê a língua, sair por aí pode ser muito difícil, especialmente na hora de conseguir falar com alguém.” escreve o executivo, que também garante que a tecnologia é instantânea em sua eficácia: “Se você tem seu celular ajustado para o inglês e quer procurar um lugar em Tóquio, você verá o ícone de fala do lado do nome e endereço do local para que você consiga transcrições em tempo real.”, complementa.

A ferramenta será disponibilizada tanto para usuários de Android quanto de iOS.

Fonte: Redação.

TAGs: google google-maps marketing-digital