Ecossistema do turismo em destaque na Abav Expo

11/08/2018


O mercado brasileiro de turismo está mais conectado do que nunca. Esse é o conceito que inspira a organização da 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que em setembro volta a reunir em São Paulo toda a cadeia produtiva deste grande vetor econômico que impulsiona nada menos que 52 diferentes setores da indústria nacional.

Conectar toda essa diversidade de players em um espaço único é a proposta da edição deste ano da Abav Expo, que vem cheia de novidades, a começar pela configuração das áreas de exposição.

Novos segmentos estarão presentes, distribuídos em arenas e representados por um tema âncora, tendo à sua volta grandes marcas expositoras da atividade relacionada.

A inovação fica por conta das atividades interativas que complementarão os espaços, como forma de ativar a interação coletiva entre todos os participantes – expositores e visitantes, indistintamente.

Ao lado de expositores tradicionais, entre companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais, e das operadoras reunidas no Encontro Comercial Braztoa, a Abav Expo 2018 abrirá espaço para que os visitantes se conectem também com representantes das áreas de infraestrutura, esportes, educação e hospitalidade, entre tantas outras que, direta ou indiretamente, são impactadas pelo Turismo.

"Sempre propagamos a relevância do nosso setor como mola propulsora de desenvolvimento para uma série de outras economias, e agora queremos mostrar, na prática, como essa inter-relação acontece. O projeto é transformar a Abav Expo na grande vitrina do ecossistema do turismo brasileiro.", afirma o presidente da Abav Nacional, Carlos Palmeira.

"As operadoras de turismo são peça fundamental na engrenagem do ecossistema do turismo. Os números do recém-lançado Anuário Braztoa 2018 revelam que no ano passado o impacto das atividades das operadoras na economia nacional foi de R$ 10,8 bilhões.", ressalta a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Entre os projetos, cinco já estão confirmados: Abav Conecta Mice, Abav Conecta Big Data, Abav Conecta Educação, Abav Conecta Esportes e Abav Conecta Sensações. O mesmo conceito de interação e conectividade proposto nas áreas novas vai nortear a programação da Vila do Saber, que segue como o grande espaço para a difusão de conhecimento da feira.

Também se mantém no projeto a Ilha Corporativa Abracorp, como catalisador de negócios do segmento de viagens corporativas, assim como outros núcleos integrados por entidades parceiras e congêneres.

Fonte: Redação Promoview.