Curitiba ganha mais dois hotéis renovados da Accor

16/08/2019


Mercure Aeroporto e ibis Styles Santa Felicidade passaram por conversões.

accor curitibaApós a renovação do ibis Styles Curitiba Batel, que hoje traz em sua decoração um universo particular, pois é inspirado no espaço, em agosto, mais dois hotéis da Accor finalizam suas repaginações e estão prontos para receber clientes que moram ou viajam para Curitiba: Mercure Curitiba Aeroporto e ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, que também passaram por conversão de marca.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Accor patrocina os campeonatos ATP Challenger Tour e ITF WTT.

Já diria o gênio do cinema Federico Fellini que “a vida é uma combinação entre magia e massa” (la vita è una combinazione di magia e pasta, no original em italiano). A frase é uma tradução perfeita do ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, que ganhou decoração lúdica e criativa inspirada nas massas, projeto arquitetônico de Catherine Moro Arquitetura, em homenagem ao bairro mais italiano de Curitiba: Santa Felicidade.

Em todo o hotel é possível estar imerso nesse delicioso ambiente: há luminárias em forma de panelas, escorredores de macarrão e raladores de queijo, e as paredes ganharam adesivos inspirados em ingredientes para fazer uma massa. Os carpetes dos corredores exibem estampa temática e os armários dos quartos foram inspirados nos caixotes de tomates. Até mesmo as placas de identificação dentro do empreendimento foram feitas em pratos decorativos.

accor sta felicidade
Novo design do ibis Styles Curitiba Santa Felicidade.

Depois de todas essas referências, é claro que o restaurante não poderia ficar de lado! O ibis Styles Curitiba Santa Felicidade ganhou um novo conceito de restaurante do Grupo hoteleiro, o Capone’s, inspirado nas salumerias da Itália.

O cardápio privilegia os sanduíches feitos com embutidos, bem ao estilo italiano. Uma estação exibe as opções de frios e os lanches são montados na hora, na frente do cliente. Delícias como o Sanduíche Capone’s, composto por salame, pepperoni, presunto, muçarela, tomate, cebolas roxas e alface, estão entre as opções. E, claro, os vegetarianos também contam com versões sem carne. Mamma mia!

Para as famílias viajantes há quartos que acomodam até quatro pessoas. Dá até para levar o seu cãozinho, já que o hotel aceita hospedagem de cachorros com até 15 quilos. O lazer fica por conta do Espaço Kids, da piscina aquecida, e da academia.

Conforto e qualidade

Localizado em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o Mercure Curitiba Aeroporto foi renovado para ganhar a marca da Accor, que tem a regionalidade como seu principal pilar.

Essa inspiração, que veio baseada na tribo Kaingang, de onde vem, inclusive, o nome Curitiba, se reflete em todo o novo design e oferta gastronômica do hotel. Essa tribo tem como base alimentar o milho, raízes, tubérculos, peixes e carnes, ingredientes que foram usados como inspiração para o cardápio do novo restaurante, ZEA, sob liderança da chef Rose Panho.

accor aeroporto
No Mercure Curitiba Aeroporto, os quartos têm decoração com design regional.

O ZEA oferece gastronomia regional focada em produtos locais como: frutos do mar, peixes, costela, carne de porco e vegetais como palmito, milho e feijão. Falando nisso, seu nome é derivado da denominação científica do milho: Zea mays. Ingredientes sazonais, por exemplo o pinhão, também são estrelas do cardápio.

Foram incluídos no menu insumos coloniais, como queijos, embutidos e mel, e resgatadas receitas originais da tradição das famílias e tropeiros, como o Barreado e o Entrevero, buscando manter os pratos com um toque de comida caseira, porém mais sofisticada.

Um exemplo é o prato de Peixe em Crosta de Sal, que acompanhado de uma carta de vinhos do novo e velho mundo é a opção perfeita para um jantar delicioso. Além disso, foi aproveitada a regionalidade para incluir no cardápio cervejas artesanais e vinhos de vinícolas da região. É importante destacar que o restaurante está aberto para hóspedes e não hóspedes.

Nos seus 120 confortáveis apartamentos, que acomodam até dois adultos e uma criança, foram destacadas paisagens com araucárias, muito características na região. Um exemplo de artefatos que dão um charme regional ao ambiente são a luminária feita da cestaria indígena e a marca de guerra, de pintura vermelha, observada em vários detalhes da nova decoração do hotel. 

O design do Mercure Curitiba Aeroporto e do restaurante ZEA foram criação do arquiteto Darley Voltolini, da EA+ Arquitetos Associados.

Entre os serviços oferecidos pelo Mercure Curitiba Aeroporto estão: academia, bar, lavanderia, salas de eventos e translado gratuito ida e volta para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Mas não é só! O hotel é ainda dog friendly, o que significa que você pode se hospedar com seu melhor amigo peludo.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: accor Curitiba