Cristais Swarovski brilham no Natal de Nova Iorque

01/12/2018


Árvore do Rockefeller Center recebe estrela Swarovski repaginada e loja pop up da marca abre no Rockefeller Plaza.

Todo ano, milhares de pessoas se juntam no Rockefeller Center para ver a mundialmente famosa Árvore de Natal ser acesa.

O melhor do entretenimento está aqui.

Desta vez, a Norway Spruce - um tipo de árvore conífera, que lembra um pinheiro - tem 12 toneladas e quase 23 metros de altura e 15 de largura -, apareceu envolta em mais de 50 mil luzes e LED coloridas.

No topo, uma deslumbrante estrela de cristal Swarovski, feita pelo renomado arquiteto Daniel Libeskind. A estimativa é que 800 mil pessoas visitem a árvore diariamente durante a época de festas.

A nova estrela de Swarovski é a primeira releitura da famosa estrela que ficava no topo da árvore, revelada em 2004 na primeira parceria da marca com o sócio do Rockefeller Center, Tishman Speyer. A estrela desta temporada foi produzida com mais de 3 milhões de cristais, tem cerca de 2 metros de diâmetro e pesa 408 kg.

As luzes de LED da árvore estão amarradas em 8 km de cabos e usam apenas uma fração da energia que antes era necessária, reduzindo o consumo de energia de 3,510 kwH para 1,297 kwH por dia. Esse tipo de luz foi introduzida pela primeira vez em 2007 e traz centenas de painéis solares colocados nos topos dos prédios do Rockefeller Center para ajudar a acendê-las.

Para completar o clima festivo do local, Libeskind também projetou uma loja temporária da marca para o Rockefeller Plaza. A Star Boutique apresenta jóias Swarovski e Atelier Swarovski, além de peças e presentes para as festas, incluindo uma seleção especial feita pelo arquiteto.

A loja de 18 mil m² é cristalina e em formato de estrela, celebrando a beleza, energia e luminosidade da cidade de Nova Iorque. O espaço tem sete lados, com a geometria inspirada em um cristal lapidado, e finalizado com painéis que refletem a arquitetura da cidade. Telas no norte e sul da loja exibem um vídeo com as histórias da árvore de Natal do Rockefeller Center, a estrela de Swarovski e o novo design de Libeskind.

Na pop up, os visitantes encontram joias da coleção de outono inverno da Swarovski e Atelier Swarovski, assim como as peças especiais da época de festas. Também está disponível a coleção exclusiva “Eternal Star”, com peças feitas por Libeskind para o Atelier Swarovski Home. A coleção tem cinco peças que mostram o esplendor e a energia de uma estrela brilhante e apresentam o domínio da luz de Swarovski.

Espectadores podem ver a árvore acesa todos os dias das 5h30 às 23h30, o dia todo durante o Natal e das 5h30 às 21h na noite de Ano Novo.

A árvore fica acesa até às 19h do dia 7 de janeiro de 2019. Já a Swarovski Star Boutique, no Rockefeller Plaza, ficará aberta até fevereiro de 2019.

Fonte: Redação.