Coreia do Sul ativa destino com evento no Rio de Janeiro

04/11/2019


Evento circulará pelas cidades do Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Volta Redonda.

Os apaixonados pela cultura asiática poderão prestigiar a abertura do evento ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’ que será realizado nesta terça-feira, 05, novembro, no Museu de Arte do Rio de Janeiro.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

A ação celebra o aniversário de 60 anos das Relações Diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro.

Durante o evento haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano “hangul”, palestras sobre cultura, tecnologia e inovação coreana, além de experiência de realidade virtual.

Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora-executiva da AsiaColors Marcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que cidades como Nova Friburgo e Volta Redonda recebem um evento como este que aborda a cultura coreana.

A abertura, dia 05, que acontece no Museu de Arte do Rio (MAR), será feita pelo cônsul-geral da República da Coreia, Sr. Hak You Kim; pelo chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro, embaixador Eduardo Prisco.

Na ocasião, haverá palestra com o engenheiro da Computação Luis Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung, responsável por programas de capacitação tecnológica e de pré-aceleração de startups que falará sobre a vida conectada, tecnologia e inovação.

No dia 06, quarta-feira, o evento vai para o Cefet de Nova Friburgo e fica lá até o dia 8 de novembro. A exposição tem início a partir das 16h, e conta com a palestra da Hyundai Heavy Industries Brasil.

Já entre os dias 11 e 16 de novembro, será a vez de Volta Redonda receber o evento, na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Retornando para o Rio de Janeiro para a continuação da programação.

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados por meio de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.

“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo.”, ressalta Marcelle Torres.

A programação completa e pré-inscrição para o seminário poderá ser conferida no site.

 

Fotos: Bruno Costa.

Fonte: Redação.

TAGs: coreia-do-sul evento rio-de-janeiro