O cearense Manoel Linhares e sua diretoria assumem hoje seus cargos na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional.

Conheça os principais nomes que irão comandar a ABIH Nacional nos próximos dois anos

03/01/2018

O cearense Manoel Linhares e sua diretoria assumem hoje seus cargos na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, em meio a um dos maiores debates envolvendo o setor de hotelaria nos últimos anos: a regulamentação das plataformas de reservas de hospedagem e dos imóveis residenciais utilizados como meios de hospedagem.

“O Brasil não está na contramão de uma tendência. Pelo contrário. Hoje, o mundo todo questiona essa atividade, já que não existe locação imobiliária por uma noite, serviço típico sempre prestado pela hotelaria, destinado ao mercado de turismo”, afirmou ele que garante que a regulação desses serviços e sua discussão em todos os níveis continuam sendo prioridade em sua gestão.

De acordo com Linhares, sua administração também irá investir na promoção do associativismo como forma de debater e encaminhar os pleitos do setor de hotelaria. A ABIH Nacional, juntamente com as ABIH´s estaduais, irão trabalhar para trocar informações e experiências e defender constantemente o setor. “Uma das novidades da entidade para 2018, já definidas na última gestão, e que promoverá um intercâmbio entre todas as entidades ligadas à hotelaria e ao turismo do país, será a volta da itinerância do Congresso Nacional de Hotéis - Conotel que, este ano, acontece em Fortaleza”, afirmou o novo presidente.

Para Manoel Linhares, essa iniciativa não só aproximará, mas tornará conhecida as demandas dos diferentes tipos de destino. “Essa rotatividade proporcionará, a cada edição, a possibilidade de ampliar nossa visão de negócio com as particularidades de cada local. A troca de experiências in loco pretende estender as possibilidades para os empresários e profissionais do setor”.

Com o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”, Linhares, em parceria com a ABIH CE, pretende reunir em Fortaleza cerca de quatro mil pessoas e ampliar a programação com a feira “Equipotel Regional”, realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM) e que reunirá fornecedores da hotelaria de diferentes áreas, como hospitalidade, alimentos e bebidas, recreação, sistemas operacionais e eventos. “O objetivo da realização da Equipotel Regional, em paralelo ao Conotel, é aproximar empreendedores, gestores e executivos do setor de hospedagem e afins com as empresas que oferecem serviços e produtos para o mercado de hospitalidade”, explicou.

Uma das grandes lideranças do setor nos últimos anos, Manoel Linhares destacou ainda que sua atuação à frente da entidade mais antiga do setor, com 81 anos de atuação, será pautada pelo equilíbrio. “Nas últimas décadas, o setor de hotelaria vem resistindo a delicadas fases econômicas e políticas. Agora, nesse momento de retomada, a ABIH Nacional pretende atuar com intensidade e determinação para defender os interesses dos empresários, seja no âmbito do executivo, legislativo ou judiciário, em níveis municipais, estaduais e federal”, completou.

A nova diretoria é composta de nomes com atuação reconhecida no setor de turismo e hotelaria. Como vice-presidente, Luciano de Castro Carneiro, ex presidente da ABIH-GO. A diretoria administrativa fica sob a responsabilidade de Manoel Lisboa Barbosa, ex presidente da ABIH-SE. Na vice-presidência administrativa, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, presidente da ABIH-PE. Como diretora financeira, o nome escolhido foi de Vanessa Pires Morales, presidente da ABIH-GO. Na vice-presidência financeira, Henrique Lenz Cesar Filho, ex-presidente por dois mandatos da ABIH-PR.

Érica Campos Drumond, presidente da ABIH-MG, assume a diretoria da área operacional e, José Reinaldo Ritter, que já presidiu a ABIH–RS, a vice-diretoria operacional. O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto; ex presidente da Associação Comercial de Itabuna; Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ; Mauro José Luna de Vasconcelos, presidente da ABIH-AL; Gustavo Aride Guimarães, presidente da ABIH-ES ; Clóvis Armando Lemos Carneiro, presidente da ABIH-PA e Enry Saint Falbo Junior, vice presidente da ABIH-SP.

Com uma equipe experiente e com ampla visão do mercado e das necessidades do setor de hotelaria e turismo, acredito que conseguiremos atingir nossos principais objetivos na defesa dos interesses dos setores que representamos. Tenho certeza que serão dois anos de muito trabalho”, concluiu o novo presidente da ABIH Nacional.
 


Fonte:: Redação