Como as pessoas veem Florianópolis?

08/08/2019


Floripa Sustentável lança pesquisa para saber o que as pessoas querem para a Capital catarinense.

floripa sustentávelComo as pessoas veem Florianópolis hoje e como desejam que ela seja no futuro é o objetivo da pesquisa “Florianópolis aos olhos da população hoje e no futuro”, uma iniciativa do movimento Floripa Sustentável, com coordenação da Associação FloripAmanhã.

“A concepção inicial do projeto partiu do Floripa Sustentável, tendo sido abraçada pela Fiesc e Fecomércio com realização do Instituto Mapa.”, diz a coordenadora do Floripa Sustentável, Zena Becker, também conselheira da FloripAmanhã.

A pesquisa está em construção para ser aplicada junto à população residente e também flutuante. “Queremos saber o que essas pessoas pensam da Florianópolis de hoje e qual cidade querem para o futuro.”, diz Zena.

floripa sustentável

Com os resultados, o movimento Floripa Sustentável projeta traçar um plano de ação para o futuro. “Vamos conseguir fazer uma agenda estratégica para o futuro. Com isso poderemos cobrar do poder público e da própria iniciativa privada, ou da própria sociedade, para que se alcancem os objetivos daquilo que foi revelado na pesquisa.”, ressalta Zena.

A construção da pesquisa está contando com a participação de diversas pessoas de segmentos diferentes como advogados, especialistas em meio ambiente, empresários, técnicos da Fecomércio, da Fiesc, representantes da FloripAmanhã, da CDL, entre outras pessoas e entidades.

“O objetivo é elaborar um questionário bem completo para que tenhamos realmente uma pesquisa que venha ajudar no desenvolvimento da cidade.”, explica Zena.

A pesquisa no momento está em fase de elaboração do questionário. Em 15 dias o material deve passar por análise do grupo e se aprovado já será aplicado para a população residente e flutuante.

Foto: Floripa Sustentável.

Fonte: Redação.

TAGs: florianópolis floripa-sustentável