MICE

BLTA comemora dez anos na Emotions

Os cinco empresários de turismo que em 2008 decidiram se unir para mostrar ao mundo que o Brasil também possuía empreendimentos e serviços de alta qualidade não poderiam imaginar que a BLTA- Brazilian Luxury Travel Association.

Os cinco empresários de turismo que em 2008 decidiram se unir para mostrar ao mundo que o Brasil também possuía empreendimentos e serviços de alta qualidade não poderiam imaginar que a BLTA- Brazilian Luxury Travel Association, que acabara então de ser criada, chegaria a 33 associados em menos de dez anos com uma lista extensa de conquistas e reconhecimento internacional.  

A participação nos maiores eventos do turismo de luxo no cenário mundial foi uma das ações dentro de uma estratégia bem-sucedida de posicionar o Brasil entre os possíveis destinos para viajantes exigentes,  buscadores de experiências transformadoras. Mas não a principal.

Uma curadoria rígida quanto a excelência e excepcionalidade dos empreendimentos associados mostrou a missão da BLTA e  garantiu a diversidade de ofertas, traduzindo de maneira irrefutável a riqueza cultural, natural e patrimonial do Brasil.

Parcerias com o Senac, na elaboração de estudos anuais de mercado, e a SOS  Mata Atlântica, apoiando ações de sustentabilidade em unidades de consevação, além de road shows nas Embaixadas do Brasil em Londres e Paris  também merecem destaque na história da Associação.

Para Simone Scorsato, diretora-executiva da BLTA, “O melhor caminho para desenvolver o turismo é por meio de experiências autênticas em que se respeita e valoriza nossas comunidades, cultura e meio ambiente.  A BLTA soube promover o Brasil para o mundo desmistificando e combatendo as más notícias com boas notícias, apresentando novos lugares e roteiros, projetando no mundo nossa gastronomia, arte, música e design. Crescemos e provamos que a união dos empresários em prol de um bem comum é possível e gera excelentes resultados para o País."

“Nada mais natural que a celebração dos dez anos da BLTA aconteça pouco antes de uma das mais prestigiadas feiras de turismo de alto padrão na América Latina, a Emotions, que acontece em Buenos Aires. Em sua quarta edição,  esta feira é uma importante oportunidade de  ampliar a promoção do Brasil e do brand awareness da associação para o mercado mundial.” explica o presidente da associação, Martin Frankenberg.

O coquetel para festejar os dez anos da BLTA ocorreu na abertura do Emotions Travel Community.   

A comemoração foi destinada aos associados e buyers que também irão participar do Emotions Travel Community.  Profissionais da Argentina, Peru, Colômbia, Austrália, Canadá, Bélgica, Holanda, Espanha, Suiça, Jordânia, México, França, Alemanha, India, Itália, Suécia, Turquia, Reino Unido e EUA estiveram presentes.