A chegada do verão e das férias são importantes fatores na movimentação da economia brasileira. Com o início dos festivais que vão de Norte a Sul, o turismo no Brasil se valoriza e estimula o crescimento do país.

Atividades e festivais de verão impulsionam ativações das marcas

13/01/2018

A chegada do verão e das férias são importantes fatores na movimentação da economia brasileira. Com o início dos festivais que vão de Norte a Sul, iniciam-se também as ativações de marca que atualmente é a mais eficiente estratégia de contato com as pessoas.

As ações acontecem nas areias do extenso litoral brasileiro desde o período da manhã até a noite, em diversos formatos. O Festival de Verão Pedreira, realizado em Guarapari – ES é uma destasmovimentações. O evento segue até 28 de janeiro, passando pela serra capixaba e pelo balneário de Guarapari. O estado capixaba terá ainda na área serrana de Domingos Martins o 27º Sommerfest, festival que exalta a imigração alemã na região e conta com comidas típicas, desfiles e apresentações folclóricas.

Entre as atrações do litoral paulista estão o festival de música de São Vicente e a arena da Vivo no Guarujá com organização da Attach Live.

A região Sul recebe diversas ações promocionais e festas para atrair e divertir os turistas, com foco nos eventos de cervejas artesanais. Além do tradicional Planeta Atlântida em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, a Rede NSC de Comunicação montou uma arena na ilha de Florianópolis para um calendário intenso de atividades. Entre eles está o 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis, que contará com mais de 100 cervejas artesanais entre os dias 4 e 6 de janeiro. Também será realizado o Floripa Tem, com dezenas de shows e apresentações musicais.

No Paraná as redes RIC/Record e Band montam estruturas nas areias de Caiobá e Guaratuba, as duas principais praias de região com atividades diárias. A programação comandada pelos canais de televisão já são tradicionais e visam aproximação com seu publico telespectador e são também espaços para ações de marcas. O projeto da band Paraná tem apoio da TIM.

No Rio de Janeiro, os anfitriões são da região de Teresópolis, que realizará o Festival Vinho nas Alturas, que disponibiliza aos visitantes espumantes e vinhos brancos, entre os dias 19 e 21 de janeiro. Além deste, a cidade também dá opções no mês de fevereiro, como o Festival Cerveja nas Alturas que ocorre no carnaval (dias 10 a 13) e busca harmonizar a gastronomia local com cervejas artesanais. O calendário fecha com o festival de rock Love 80’s, entre os dias 2 e 4 de fevereiro.

Já entre os dias 11 e 14 de janeiro ocorre o tradicional festival de Folia de Reis, em Nova Glória – GO. O evento realizará sua 35ª edição na cidade e espera reunir 7 mil visitantes. Outros eventos também percorrem o Brasil como o Pará, que contará com festas para celebrar comidas típicas do estado, entre 27 de janeiro e 4 de março.

Na região Nordeste, o Fest Verão Paraíba ocorre nos dias 7, 14 e 21 de janeiro e o Fest Verão Sergipe passa pelo estado entre os dias 19 e 21 do mesmo mês. Em Pernambuco, é a vez do Gravatá Jazz Festival, que leva a cultura do jazz para a região do Recife de 10 a 13 de fevereiro.

A edição 2018 do Festival Maceió Verão terá shows com os maiores nomes do cenário nacional como Claudia Leitte e Léo Santana. Os shows são gratuitos. Além das atrações nacionais, também sobem ao palco os alagoanos Igbonam Rocha e Wilma Araújo. O público também tem a oportunidade de comprar entradas para o camarote montado pela organização do evento, que conta com open bar de cerveja, água e refrigerante, estrutura de banheiros e bares exclusivos, além de uma praça de alimentação.

 


Fonte:: Redação