5 melhores bate e volta saindo de São Paulo

26/09/2019


Sabe aquele final de semana que a gente quer curtir, relaxar, conhecer um lugar novo, ou reviver um cantinho especial?

foto melhor embarqueUm final de semana de passeio, onde podemos nos desligar da rotina, muda nossa semana, e até o nosso mês.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Viver um momento especial, conhecer uma cidade nova, uma trilha nova, um novo centrinho de compras, ou mesmo revisitar um lugar muito especial, são coisas que nos fazem transbordar de felicidade.

Hoje em dia, conseguir um carona por meio de aplicativos, pegar um ônibus, ou mesmo o carro e ir até outro lugar é fácil, e rápido, além disso, as opções de hospedagem são variadas, dos melhores hotéis, aos hostels, passando por casas que cedem espaços para receber visitantes, tudo é mais barato e prático.

Viajar, mesmo que seja para um lugar perto da nossa cidade, é sempre reconfortante (Foto: Guia da Semana).

Agora, é só você escolher o seu lugar perfeito, juntar os amigos, ou a família, ou o seu amor, e escolher para onde e quando ir, nossa dica é, vá logo!

Borboletário Águias da Serra

Vamos começar sem sair de São Paulo? O borboletário é o maior do Brasil, um espaço perfeito, dentro da área de proteção ambiental do parque da Serra do Mar.

O passeio é uma delícia, as borboletas vêm na mão, tem palestra com biólogo e um bom restaurante para almoçar. É um passeio excelente para todos que gostam do universo natural, especialmente para quem tem crianças, que se encantam por lá.

Excelente opção para quem gosta do contato com a natureza (Foto: Trip Advisor).

Serviço:
Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300 – Marsilac – São Paulo/SP.
Mais informações aqui.

Embu das Artes

A cidade é superpertinho de São Paulo. Os pontos mais famosos são a gastronomia, já que há diversos excelentes restaurantes, e pelo artesanato. Você vai encontrar um verdadeiro ateliê, tem um pouco de tudo, e muitas coisas realmente legais por bons preços. O lugar é um charme, perfeito para um bate e volta.

Distante 30 quilômetros de São Paulo (Foto: Jornal da Net).

Ubatuba

Descer a serra e pegar uma praia num dia quente, é para muita gente, a melhor das pedidas! Ubatuba é repleta de lindas praias, boas trilhas para fazer, pontos para mergulhar, aquela areia branca e fofinha!

Além disso tudo, o centro comercial é cheio de lojas charmosas, há excelentes restaurantes, sorveterias, um aquário bem legal de conhecer.

Distante 230 quilômetros de São Paulo (Foto: Peixe Urbano).

Para quem adora uma praia vazia, a dica é fazer as trilhas para as praias do Cedro ou Fortaleza, para quem quer surfar e ainda cruzar um rio para chegar na praia, Itamambuca é o lugar, para quem vai com crianças ou quer um lugar bem tranquilo, a Lagoinha é o seu destino.

São Roque

Para aproveitar um dia mais frio, a Rota do Vinho de São Roque é o lugar certo para um bate e volta! A cidade é toda um charme, cheia de montanhas, tem vistas incríveis e uma gastronomia de não deixar nada devendo a grandes restaurantes de São Paulo. Além disso, visitar as vinícolas, provar os vinhos e aproveitar o clima de serra, é uma delícia.

Distante 72 quilômetros de São Paulo (Foto: Roteiro do Vinho).

Petar

O Petar, ou Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, é um tantinho mais longe para um bate e volta, mas vale cada minuto de viagem.

Além das muitas e belas cachoeiras, do maior fragmento de Mata Atlântica preservado do País, há 12 cavernas deslumbrantes para conhecer. A cidade que abriga esse parque incrível é Iporanga, e tem boas opções de hospedagem e restaurantes.

Distante 315 quilômetros de São Paulo (Foto: Trilhas e Aventuras).

Fonte: Redação.

TAGs: turismo-em-são-paulo