Experiência de Marca

Transparaná 2014 tem recorde de mulheres inscritas

A quantidade de mulheres para esta edição está surpreendendo os organizadores do evento. Na categoria rali de regularidade, mais de 16 se candidataram para a competição.

O Transparaná – Troller 2014 está mais atraente, na época em que o evento comemora 20 anos, as mulheres estão presentes em um número significativo.

Das 60 equipes inscritas, são três duplas de mulheres, 16 navegadoras e cinco que estarão no comando de seus veículos na pilotagem. O rali de regularidade das Américas acontece de 26/01 a 01/02, com largada em Foz do Iguaçu.

Ketleen Zani, 29 anos de idade, que será piloto pela primeira vez, terá como parceiro e navegador seu irmão, Anderson Zani, que tem três participações no Transparaná. A dupla competirá na categoria Junior. “Meu irmão está sonhando muito com a vitória, mas meu desejo é que voltemos vivos”, brinca a curitibana que estará no comando de um veículo Troller pela categoria Junior e substituirá a cunhada que está grávida, a piloto Renata Armênio.

Mulheres se destacam nesta edição do Transparaná (Foto: Divulgação).

A piloto Rosangela Schwening, 57 anos de idade, também competirá pela primeira vez. “Espero muita aventura, conhecer pessoas e interagir, com muito barro. É um desafio a ser superado”, explica a estreante, que já participou de alguns passeios com a Pilattus e Jeep Clube, e também do rali da Suzuki em 2013.

“É a minha primeira vez, mas espero repetir muitas vezes a experiência”, garante a também represente de Curitiba que utilizará na disputa um Suzuki Grand Vitara 4×4 na categoria “Adventure” e terá como companheira Patrícia Fontana.

Entre as duplas femininas está Maria Aparecida Aoyama Salla, de Ivaiporã, e terá na navegação Cássia Ferreira de Chagas, de Brasília (DF). “Espero que corra tudo bem. É um orgulho participar do Transparaná, estamos animadas para os últimos preparativos do nosso Suzuki Jimni”, disse a piloto que fará sua estreia na competição pela categoria Junior.

Fernando Neumann, diretor da categoria Adventure do Transparaná, conta que nos quatro primeiros anos participou com um trio em que a maioria eram mulheres e que este ano a presença feminina continua firme. “Era eu, minha esposa Cleriz e minha (filha, sobrinha e afiliada) Thais Stadler. Este ano, a Thais irá como navegadora da Sueli Dinamarques, com uma Hillux 2014. Ela já fez dois anos na categoria Adventure e, neste ano, competirão na categoria Junior”, explica Neumann.

Competidores da Transparaná posam para foto (Foto: Divulgação).

O rali de regularidade das Américas terá aproximadamente 1.500 quilômetros de percurso, que é mais desafiador que a edição anterior, com 70% de trilhas inéditas aos competidores.

As etapas passarão por Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa, Curitiba e a chegada será em Guaratuba e as inscrições permanecem abertas até o dia 25/01 e podem ser feitas pelo site.