Experiência de Marca

Torcedores batem recorde na Arena Amil

O universo virtual também contribui para o aumento da comunidade de torcedores. A página oficial do time no Facebook já ultrapassou a casa dos 35.500 fãs.

Batizada como Força Azul, a torcida do Vôlei Amil continua dando um show nos jogos disputados em Campinas. Após manter a melhor média de público na campanha do vice-campeonato paulista, com duas mil pessoas por partida na Arena Amil, a expectativa agora é de ser a equipe com maior apoio de torcedores da Superliga 2012/13.

Para o gerente de Marketing e Comunicação do Vôlei Amil e Gestor de Marcas da Amil, Nelson Garrafa, a “Força Azul”, que cobre as arquibancadas da Arena Amil se explica por diversos fatores.

“Em relação ao grande número de torcedores que comparecem aos jogos, o resultado positivo é fruto de um esforço combinado entre o bom trabalho de comunicação, com posicionamento sólido e inovador, e a simpatia do público campineiro com as peças-chave da equipe, tendo o técnico José Roberto Guimarães como o principal fator nesse quesito. A boa atuação do time também contribui muito para e empolgação do torcedor”, analisa.

O universo virtual também contribui para o aumento da comunidade de torcedores. A página oficial do time no Facebook já ultrapassou a casa dos 35.500 fãs e o site também se mostra uma ferramenta eficaz para aglutinar apaixonados por Walewska, Fernandinha, Vasileva, Ramirez e cia. Na eleição que definiu Força Azul como nome oficial da torcida do Vôlei Amil foram mais de oito mil votos apenas na opção vencedora.

“O grande número de fãs da página deve-se ao bom trabalho de comunicação integrada e dirigida feito pelo marketing da Amil e seus parceiros. Elegemos o Facebook como a nossa principal plataforma de comunicação, pois sabíamos que o nosso público estaria no ambiente digital. Procuramos por reais e possíveis ‘torcedores’, pessoas que tinham interesse em vôlei e que moravam em Campinas ou região”, explica Nelson Garrafa.

“Em relação ao Facebook, a próxima estratégia é expandir nosso trabalho e buscar torcedores em outras regiões, começando por São Paulo e ampliando para os demais Estados (o que acontecerá com o tempo). Para a temporada 2013/14, muitas ações promocionais novas estão previstas, tanto para o ambiente digital quanto para os jogos. Um novo conceito de comunicação está sendo planejado”, conclui Nelson Garrafa.