Experiência de Marca

TIM patrocina campanha contra o câncer de pele

A manhã de sábado (25/01), teve uma programação especial no Summer Balneário. Oncologistas e voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) se uniram para alertar as pessoas sobre a doença e também falar de prevenção.

A manhã de sábado (25/01), teve uma programação especial no Summer Balneário. Oncologistas e voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) se uniram para alertar as pessoas sobre o câncer de pele e também falar de prevenção.

A iniciativa no evento de verão da RICTV Record foi realizada no Palco Summer da Praia Central com o Instituto RIC, Instituto Humanitário de Desenvolvimento Social (Humsol) e Associação Amor Próprio e patrocinada pela TIM.

Na ação de marketing sustentável, foram distribuídos cinco mil sachês de protetores solares, além de panfletos com informações sobre o câncer de pele e dicas para evitar a doença.

As voluntárias das ONGs andaram pela praia para entregar o material e chamar o público para tirar suas dúvidas com os três oncologistas que estavam no Palco Summer.

Tânia Mary Gomez é presidente do Humsol e conta que a ONG, que é de Curitiba, no Paraná, existe há quatro anos, e realiza diversas campanhas para prevenção, principalmente aos cânceres de mama e de pele.

“Queremos fazer com que a campanha sobre o câncer de pele chegue a diversas cidades litorâneas. A ONG hoje é feita de voluntárias e pacientes de câncer”, revela Tânia, que é paciente de câncer e abraçou a causa.

Ficar com o corpo exposto ao sol em horários como das 10h às 15h é uma das principais causas do câncer de pele. Sônia Maria Antonio revela que ficava, literalmente, fervendo no sol das 9h às 14h quando era mais jovem. Hoje, depois dos 50 anos, ela não pode ficar no sol forte e conta que já realizou diversos procedimentos para tirar cânceres da pele. “É triste você morar na praia e saber que não pode ir ao sol”, diz.