Experiência de Marca

<!--:pt-->Sony lança netbook ecológico<!--:-->

A Sony traz ao Brasil um netbook inovador, o Vaio W Eco (VPC-W210AB/WI), que, além de oferecer tudo o que o consumidor precisa para uso diário, apresenta uma cadeia de composição e funcionamento com impacto ambiental reduzido.

A Sony traz ao Brasil um netbook inovador, o Vaio W Eco (VPC-W210AB/WI), que, além de oferecer tudo o que o consumidor precisa para uso diário, apresenta uma cadeia de composição e funcionamento com impacto ambiental reduzido.

sony

O novo mininotebook tem 80% das peças plásticas feitas com material reciclado, a partir de CDs e DVDs descartados. Essas mídias passam por um processo industrial, onde são trituradas e lavadas, para serem integradas ao material virgem. Além disso, o produto possui manual de instruções eletrônico, o que resulta em uma redução de 70% no uso de papel.

Outro grande diferencial é a embalagem do produto. A tradicional caixa de papelão foi substituída por uma moderna bolsa de transporte, feita com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. A substituição da caixa de papelão, além de reduzir o uso de papel e plástico, otimiza o transporte do produto e consequentemente reduz a emissão de CO2 proveniente dos veículos que realizam as entregas dos equipamentos.

O produto está disponível na cor branca, tem tela de 10,1 polegadas, memória de 2GB e disco rígido de 320GB. O sistema operacional disponível é o Windows 7® Starter Edition, tem Bluetooth e wi-fi integrados, com bateria de até 3,5 horas de duração. O modelo faz parte da série W, a primeira linha de netbooks da marca no Brasil, que agora ganha um reforço ecológico.

O lançamento também chama atenção pelo design. Com apenas 1,19 kg, tem textura diferenciada e detalhes na cor verde. Suas teclas são confortáveis e espaçadas. E o case exclusivo, além de se tornar um bonito e moderno acessório, confere ainda mais portabilidade ao netbook. Com visual jovem e clean é uma das apostas da marca para o segmento.

O evento de lançamento do produto será neutralizado com o plantio de árvores pela empresa Oficina do Carbono. Serão plantadas dez árvores, o que caracteriza quase uma árvore a cada três participantes presentes no local. Além da neutralização, a ação caracteriza uma atitude socioambiental de grande importância.