O técnico da Seleção da Argentina, Alejandro Sabella, passou a manhã do dia 24/01, na Cidade do Galo, acompanhado de sua equipe técnica, para acertar detalhes relativos à acomodação da equipe no centro de treinamento de Vespasiano.
Minas Gerais será a casa de três equipes sul-americanas durante a Copa de 14: Argentina, Chile e Uruguai. Os chilenos escolheram a Toca da Raposa II, e o Uruguai vai ficar em Sete Lagoas.
Sabella adiantou que a Seleção Argentina vai chegar no dia 09/06. Eles estreiam no Mundial em 15/06, contra a Bósnia, no Maracanã. Depois será a vez de jogar no Mineirão, contra o Irã (21/06). A equipe encerra a fase de grupos contra a Nigéria, em Porto Alegre (25/06).
Quanto à permanência da equipe no CT do Galo, o técnico argentino reiterou a escolha “acertada” da equipe. “Depois do sorteio na Costa do Sauípe, nossa comissão técnica visitou hotéis no Rio e depois em Porto Alegre. Agora estamos aqui, que é o local onde vamos passar a maior parte do tempo. Focamos mais em quartos, restaurante e outras instalações para saber que tipo de adaptação teremos que fazer, mas serão mínimas.”, frisou.
Sobre os hábitos culturais de sua equipe, o técnico garantiu que a comida mineira fará parte do cardápio do time. “Nós comemos mais carne de boi e vaca e menos porco e peixe, mas vamos incluir a carne suína no cardápio, que é bastante saudável. Acho que traremos um cozinheiro conosco. A churrasqueira que tem aqui no CT será bastante usada, com certeza”, comentou o técnico.