Experiência de Marca

Sulamerica lastreia sorteio de fim de ano da Sadia

Os prêmios serão entregues por meio de títulos fornecidos pela SulAmérica Capitalização. A empresa é líder neste setor e só neste ano apoiou mais de uma centena de ações promocionais para diversas marcas.

Disposta a se aproximar dos consumidores neste período de final de ano, a BR Foods deu início à ação de marketing promocional Surpresa Sadia.

Para isso, a gigante de alimentos colou nas embalagens dos produtos milhões de envelopes promocionais contendo etiquetas com um código válido, no qual poderá ser ou não premiado, no valor de R$ 100,00.

A verificação desse código, poderá ser feita de duas formas pelo participante: via mensagem SMS ou via sitee nele, caso o código seja premiado, o consumidor deverá informar, corretamente, seus dados de identificação e contatos, para validar sua participação na promoção e viabilizar a entrega do prêmio.

REALIZE AÇÕES COM SORTEIO DE PRÊMIOS DE FORMA FÁCIL. CLIQUE AQUI!

promocao-surpresa-sadia

Os sorteios dessa promoção são vinculados aos títulos da modalidade Incentivo emitidos pela SulAmérica. A empresa é líder neste setor e só neste ano apoiou mais de uma centena de ações promocionais para empresas como TIM, Sadia, entre outras.

Promoview conversou com Eduardo Fonseca, superintendente da SulAmérica e fez três perguntas bate-pronto para quem quer utilizar títulos de capitalização em suas ações promocionais

Promoview: Eduardo, vamos pelo princípio. O que é um titulo de capitalização?

Eduardo Fonseca: É um dos principais produtos emitidos pela SulAmérica. Ele é adquirido por um prazo determinado e que permite ao cliente guardar dinheiro e concorrer a prêmios nos sorteios.

Promoview: De que forma  pode se usar títulos de capitalização para lastrear premiações?

Eduardo Fonseca.
Eduardo Fonseca.

Eduardo Fonseca: Primeiro é importante salientar que os títulos de capitalização da SulAmérica são a forma mais simples e rápida para realizar sorteios decorrentes de ações promocionais. Para isso, basta a empresa adquirir série(s) de títulos de capitalização, definir as regras – a mecânica da promoção, que vai gerar a parte criativa e atrativa do sorteio  – e ceder aos clientes o direito à participação neles.

Promoview: E as agências ou empresas que nunca fizeram este tipo de ação… qual o primeiro passo que deve ser dado?

Eduardo Fonseca: A empresa deve estar preocupada com o que realmente importa: o sucesso da promoção. Quando o objetivo de uma empresa é, por exemplo, gerar vendas, normalmente realiza-se uma ação promocional de sorteio do tipo compre e concorra.
Ou seja, para cada objetivo temos um tipo de mecânica e premiação. Gerar vendas: sorteio com casa, carro ou dinheiro; Gerar vendas e valores à marca: sorteio com prêmio associados aos valores da marca; Gerar envolvimento e construir marca: concurso cultural com consumidor com interação, ou seja, uma atividade desenvolvida pelo consumidor.

Para garantir o sucesso de uma ação, os executivos de marketing e das agências devem definir muito claramente quais são os objetivos e o target de cada ação promocional. Porém, isso significa fazer escolhas e abrir mão de certas coisas. Quem quiser colocar tudo junto na mesma ação, corre o risco de criar um ‘Frankstein’ com baixo impacto e adesão.

Definido isso, o que resta são as questões burocráticas, e aí a SulAmérica cuida de toda a assistência jurídica e do pagamento dos prêmios. Você sorteia, a gente entrega.