Experiência de Marca

Mitsubishi All New Outlander é promovido pela Netza

O conceito criativo do evento estava alinhado com o do carro: todos os <em>features</em> foram destacados durante o <em>reveal</em>. Cerca de 220 convidados participaram do evento.

A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, promoveu o evento de lançamento da terceira geração do Mitsubishi All New Outlander 2014 para gerentes e diretores de vendas, no último dia 18/08, no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).

O conceito criativo do evento estava alinhado com o do carro: todos os features foram destacados durante o reveal. Cerca de 220 convidados participaram do evento.

A agência foi responsável por toda a concepção do evento (Foto: Murilo Mattos).

“A Mitsubishi reuniu seu público de interesse para apresentar o modelo e mostrar de perto a tecnologia do novo modelo esportivo”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Reveal do carro (Foto: Murilo Mattos).

O carro foi apresentado durante um jantar no salão principal do hotel para os participantes, seguido de pocket show.

Um show musical animou a noite dos convidados (Foto: Murilo Mattos).

O salão contou com um telão no palco de 7x4m e fundo de palco de 12x4m. “Toda a estrutura foi pensada para que pudéssemos trabalhar com projeções de conteúdo e imagens, tornando o evento mais dinâmico e tecnológico”, diz Fabiana.

Reveal do carro (Foto: Murilo Mattos).

Para o reveal do Outlander 2014, a Netza utilizou a tecnologia mapping 3D, uma técnica que permite projetar imagens tridimensionais. O logo da Mitsubishi foi projetado no centro do palco, as luzes se apagaram e o telão se transformou em uma garagem por meio da tecnologia mapping. “Criamos um momento diferenciado e conceitual, reforçando os features do carro”.

Com o palco simulando uma garagem com projeção haze – uma névoa fina no ar produzida com uma luz – os convidados foram imersos no momento, visualizando os faróis do carro acendendo e ouvindo o barulho do motor ligando.

Projeções foram realizadas para apresentar os detalhes do carro (Foto: Murilo Mattos).

“A imagem do carro foi contornada por completo, e, durante a apresentação, detalhes internos foram mostrados e tags com o nome de cada feature pontuaram os diferenciais do modelo”, explica Fabiana.

Detalhes internos do veículo também foram apresentados de forma diferenciada (Foto: Murilo Mattos).

Fabiana destaca que o uso da tecnologia de projeção de luz mostrou todas as novidades que o automóvel propõe. “Com o mapping, tivemos um movimento mais lúdico e conceitual, como cores, wireframes, flares e demais recursos divertidos”.

Dois modelos do Outlander 2014 foram revelados ao fundo do salão para que os convidados conhecessem de perto todos os seus diferenciais. “Após a revelação do carro, todas as luzes se acenderam, tornando o ambiente convidativo para visitação dos veículos”.