Tivoli realiza oficina de customização de cadernos e agendas

19/01/2019


Atividade é gratuita e utiliza a cultura do “Do It Yourself”.

O Tivoli Shopping terá uma oficina gratuita de customização de cadernos e agendas para crianças e adolescentes que será ministrada pela artista visual Nicole Ramos de Souza, proprietária da página do Facebook e Instagram Nicolice, que publica colagens, caderninhos e adesivos feitos pela artista.

Notícias sobre shopping aqui.

A oficina acontece nos dias 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro e tem duração de 2h30 (das 18h30 às 21h).

A atividade será realizada num espaço ao lado da loja Kalunga. Os clientes poderão, ainda, aproveitar as ofertas especiais de volta às aulas nas lojas do Tivoli Shopping, como Kalunga, Zanini, Le Postiche, Lojas União (1A99), Nobel, Lojas Americanas, entre outras.

De acordo com a artista, a oficina de customização de caderno propõe uma imersão criativa na linguagem de customização simples, utilizando-se da técnica de colagem e introduzindo a cultura do “Do It Yourself” (faça você mesmo).

“A oficina irá proporcionar uma breve aula sobre a cultura do Do It Yourself, e, utilizando-se da técnica da colagem, as crianças irão customizar cadernos e agendas. Fazer você mesmo, customizar, adaptar e adequar os materiais, não apenas traz mais personalidade aos objetos que carregamos conosco, mas, por conta da colagem, ajuda as crianças a terem um olhar desconstruído do mundo à nossa volta. Um dinossauro já é legal, mas recortando ele de uma revista podemos transformá-lo num astronauta, por exemplo. Não há limites para a imaginação e isso é lindo.”, explica Nicole.

Ainda que o maior foco da oficina seja exercitar a criatividade, Nicole enfatiza que os participantes também poderão aprender sobre a reutilização de objetos.

Durante a atividade serão fornecidos materiais para utilização dos participantes, como revistas, livros, jornais, impressos publicitários, folders e cartazes, papéis coloridos, plásticos, rendas, lantejoulas, retalhos de tecido, tinta guache, pincéis, canetas hidrográficas e fitas adesivas coloridas.

Contudo, os interessados em participar da oficina devem, obrigatoriamente, levar um caderno ou agenda à sua escolha, no tamanho A6 ou A4. Recomenda-se, ainda, que o caderno tenha capa lisa (sem personagem).

Marketing Social

Durante as oficinas, o Tivoli terá uma caixa para a população doar livros e material escolar (novos ou em bom estado) para a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, a entidade atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes com faixa etária de 0 a 17 anos.

Para a assistente social da Casa da Criança, Cássia Ribeiro, as doações são de extrema importância e vão contribuir com os alunos da entidade nesse início do ano letivo. “Agradecemos a equipe e a administração do Tivoli novamente pela parceria.

Enfatizamos que todas as doações recebidas são relevantes, principalmente começo do ano, que é uma época em que investimos uma boa parte dos recursos em materiais escolares para as crianças e adolescentes inseridas em nossos projetos.”, destaca Cássia.

Sustentabilidade

Com o objetivo de incentivar os consumidores a promover um destino sustentável para os materiais usados, a loja Kalunga realiza a campanha de reciclagem “Ajude o meio ambiente e ganhe desconto”.

A cada 1 quilo de folhas de caderno usadas, pesadas nas lojas sem espiral e capa, é concedido R$ 1,50 de desconto na compra do pacote de 100 folhas da marca Chamequinho ou nos novos cadernos da linha Spiral, com limite de 50 quilos por CPF.

Segundo a assessoria de imprensa da rede de lojas, todo o material recebido será destinado às cooperativas de reciclagem.

 

Fonte: Redação.

TAGs: