Shoppings do Rio se unem em projeto social

20/03/2019


Empreendimentos arrecadam doações de guarda-chuvas para ação ‘Chuva de Amor’. Quem quiser ajudar poderá também aprender a técnica em oficina gratuita.

Você sabia que com quatro sombrinhas danificadas é possível fazer um saco de dormir?

Notícias sobre shopping aqui.

Leia também: Uber e Cufa fecham parceria.

Os empreendimentos Américas Shopping, Center Shopping Rio, Nilópolis Square Shopping, Via Brasil Shopping e West Shopping, administrados pela AD Shopping, se uniram para recolher durante todo o mês de março doações de guarda-chuvas, em qualquer estado de conservação, que irão servir de proteção a moradores de rua.

Os sacos de dormir serão entregues às instituições que lidam com pessoas em situação de rua, situadas na região de cada estabelecimento.

O projeto Chuva de Amor foi idealizado pela artesã Clara Gomes de Souza, moradora de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que desde 2005 recolhe guarda-chuvas e os reaproveita em artesanatos.

Ela conta que sempre gostou de trabalhar com elementos recicláveis, até que certo dia passou em frente a um morador de rua que estava dormindo no frio, pensou em ajudá-lo, mas até então não sabia como. “Quando cheguei em casa, vi que tinha a matéria-prima na minha mão e não sabia. A partir daí comecei a produzir sacos de dormir e doar às pessoas mais carentes.”, relembra Clara.

“A iniciativa Chuva de Amor faz parte do Projeto Gentileza, iniciado em 2018 no Grupo, e nosso objetivo é desenvolver a cultura da Gentileza nos empreendimentos da AD Shopping por meio de atitudes simples, mas que sejam significativas no dia a dia de cada colaborador, lojista e cliente.”, conta Roberta Costa, supervisora da AD Shopping no Rio.

Em março do ano passado a artesã fez um vídeo que viralizou na internet explicando o passo a passo para a produção do material. Hoje, ela recebe em sua casa toda semana caixas cheias de tecidos de sombrinhas, que segundo Clara, são impermeáveis e impedem a passagem do frio.

E este é justamente um dos objetivos da ação de marketing social, ajudar a coleta, ao incentivar a doação de sombrinhas, completa Roberta.

Embalados pelo Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, quem, além de doar, quiser ajudar na elaboração dos sacos de dormir, poderá aprender em uma oficina gratuita de capacitação que cada Shopping vai oferecer ao longo do mês. As inscrições podem ser feitas pelos sites dos Shoppings.

 

Fonte: Redação.

TAGs: chuva-de-amor marketing-social responsabilidade-social shoppings-rio-de-janeiro