Shoppings do Rio arrecadam doações para o "Natal Sem Fome"

02/12/2018


Administradora Ancar Ivanhoe transforma centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho.

Neste Natal, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, até 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos.

Após arrecadar mais de 100 toneladas em 2017, os centros comerciais da rede voltam a serem pontos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome, da Ação Cidadania, que esse ano ganha o tema “A fome não é fake”.

Além da arrecadação de alimentos não-perecíveis, os shoppings ainda incentivarão o 'Troco Solidário', ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde atrelado à campanha promocional de Natal para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

O objetivo da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos no Natal às mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 Estados do Brasil. Ao todo, a meta de arrecadação nacional será de duas mil toneladas de alimentos não-perecíveis.

As arrecadações acontecem em 19 empreendimento do grupo espalhados pelo Brasil.  As doações no Rio de Janeiro devem  ser entregues nos pontos de coleta dos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Madureira, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, ou por intermédio do site.

A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os Estados participantes por meio da rede de comitês da Ação da Cidadania em todo o país, fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.

Fonte: Redação.