Neste ano, a SP-Arte/Foto chega à sua 11ª edição, onde consagradas galerias, museus e instituições culturais do mundo todo, celebram um encontro criativo entre profissionais e amantes de obras em geral.

Shopping Parque da Cidade
 

Shopping JK abre as portas para exposição de 32 galerias durante a SP-Arte/Foto

28/08/2017

Neste ano, a SP-Arte/Foto chega à sua 11ª edição, onde consagradas galerias, museus e instituições culturais do mundo todo, celebram um encontro criativo entre profissionais e amantes de obras em geral.

A partir desta quinta (24) até domingo (27), o Shopping JK Iguatemi recebe uma seleção de expositores que se dedicam apenas à fotografia. Assim, a Feira apresenta um panorama do circuito contemporâneo e se configura como importante plataforma de intercâmbio cultural e artístico.

O evento conta com 32 galerias, entre elas as quatro estreantes: Paulistanas DOC e Janaina Torres de São Paulo, a Inox do Rio de Janeiro e a mineira Periscópio. Também haverá, pela primeira vez, 9 visitas guiadas por dia. As partidas serão a cada 30 minutos das 14h30 às 18h30.

Galerias como Arte 57 (São Paulo), Arte Hall (São Paulo), Blau Projects (São Paulo), Babel (São Paulo), Dan (São Paulo), Gávea (Rio de Janeiro), Lume (São Paulo), Madalena (São Paulo), Marcelo Guarnieri (São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro), Pinakotheke (São Paulo e Rio de Janeiro), SIM (Curitiba), Utópica (São Paulo), Vermelho (São Paulo) são atrações confirmadas na feira.

No Lounge One do Shopping acontecerá 5 palestras Talks, onde os expositores discutirão com o público as perspectivas da fotografia contemporânea no Brasil e no Mundo , além de mostrar exposições que se expandem por cidades inteiras.

Paulo Miyada – curador do Instituto Tomie Ohtake – e Simon Baker – curador de fotografia da Tale, em Londres – estão confirmados nestas Talks, que acontecem na quinta (24) e sexta (25) das 16h30 às 18h30. A retirada de senhas acontece 30 minutos antes.

A SP-Arte/Foto ocorre nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 14h às 21h, e no domingo, 27, das 14h às 20h. O evento é gratuito e as galerias realizarão as exposições no terceiro piso do Shopping.


Fonte:: Redação