Comunicar e ensinar ciência de maneira descomplicada e descontraída. É com esse objetivo que o Shopping D recebe o projeto do “Ciência em Show”, Science Place.

Shopping Parque da Cidade
 

Shopping D recebe o projeto " Ciência Show"

11/01/2018

Comunicar e ensinar ciência de maneira descomplicada e descontraída. É com esse objetivo que o Shopping D recebe o projeto do “Ciência em Show”, Science Place.

Programado para os dias 13 e 20 de janeiro, com duas apresentações por dia, uma 14h e outra 17h, no Boulevard Gastronomico (1º Piso), o evento Science Place consiste na realização de experiências científicas apresentadas dentro uma visão moderna do ensino, facilitando a aprendizagem de públicos de todas as idades pela equipe da empresa.

O Ciência em Show é comandado pelos físicos e professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo que buscam valorizar a ciência como instrumento de desenvolvimento e de melhoria na qualidade de vida das pessoas a partir de uma visão mais crítica e apta ao empreendedorismo e à inovação.

Durante o Science Place os professores licenciados do Ciência em Show apresentarão aos visitantes experiências como a da “Bexiga elétrica”, que mostra como é feita a eletrização por atrito. Outro experimento será  o “Voo das marmitas”, em que é usado  o gerador de Van de Graaff, originalmente criado como um gerador de potencial elétrico para aceleradores de partículas.. Uma terceira atração é a experiência  “Cabelos em pé”, em que o gerador de Van de Graaff produz potenciais elétricos da ordem de 500 mil volts. Assim, cargas elétricas ficam distribuídas na esfera metálica capaz de eletrizar o corpo de um voluntário. Dentre os efeitos causados pela eletrização, o mais curioso é o içamento dos cabelos.

“Vamos reforçar a diversidade de opções em entretenimento e lazer na região, especialmente no período de férias, esse evento é mais uma forma de valorizar o papel da tecnologia e da inovação, atributos cada vez mais importantes no nosso dia a dia, além de trazer conhecimento e cultura por meio do entretenimento e de maneira gratuita para nossos clientes”, afirma o gerente de marketing do Shopping D, Rhuann Destro.


Fonte:: Redação