Shopping Botucatu recebe esculturas de blocos montáveis

19/03/2018


A partir do próximo dia 20 de março, os frequentadores do Shopping Botucatu poderão conferir uma divertida e colorida série de esculturas de blocos montáveis. A exposição será montada próxima a Lojas Renner e é gratuita.

O colecionador dessas interessantes peças é o estudante Diogo Aguiar de Barros Neto, de apenas 14 anos. Ele conta que tudo começou aos 4 anos de idade, quando ganhou de sua avó uma caixa cheia de pecinhas coloridas para montar. 

A primeira escultura montada por ele, com a ajuda de seus pais, foi um modelo 7839 Avião de Passageiros de 2006, de 401 peças. Ao ver o resultado do esforço de todos, ele se apaixonou e não parou mais de montar. “Hoje eu estou com 14 anos, e para comemorar os 10 anos da minha coleção, tive a ideia de fazer uma exposição das esculturas”, explica o estudante.

No total serão expostas 119 esculturas temáticas, com uma estimativa de mais de 37 mil peças que retratam vilarejos, postos de combustíveis, oficinas, realidade dos “Vingadores”, “Star Wars” e muito mais. O jovem também conta que com a montagem das peças, ele desenvolveu habilidades de coordenação motora fina, agilidade, rapidez, criatividade e paciência.

Para Ana Barros, mãe do artista das esculturas, a atividade é uma alternativa para que as crianças não passem tanto tempo na internet, já que hoje se vive num contexto em que a maioria dos adolescentes e crianças está conectada aos meios eletrônicos o tempo todo. “A montagem depende totalmente de quem está envolvido na atividade, cria-se uma expectativa para ver o resultado final”, completa. 

O superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, acredita que a exposição despertará aos visitantes, curiosidade e saudosismo ao lembrar da infância.“Por se tratar de estruturas montadas a partir de peças que são facilmente encontradas, esta exposição poderá estimular outras pessoas a perceberem que elas também podem criar suas próprias esculturas, além de relembrar os tempos de criança ”, destaca.

A exposição segue até o dia 22 de abril e estará aberta à visitação durante o horário de funcionamento do Shopping.

Fonte: Redação Promoview