Plaza Itu inaugura Árvore de Natal gigante

23/11/2019


Além das mais de 7.500 lâmpadas de LED, a atração traz ainda uma novidade tornando o ponto turístico ainda mais sustentável.

Parte da energia utilizada pela Árvore Gigante é mantida por placas solares.

Notícias sobre shopping aqui.

O melhor do entretenimento está aqui.

O tradicional ícone desta época do ano e um dos cartões postais da "Cidade dos Exageros", a Árvore de Natal do Plaza Shopping Itu foi acesa na noite da última quinta-feira, dia 14, com um show pirotécnico especial.

"No ano passado, já havíamos trocado as lâmpadas incandescentes por LED. Agora, com o uso de energia solar, o Plaza Shopping Itu torna a atração ainda mais 'limpa' com aproximadamente 1 mil lâmpadas alimentadas com esse tipo de energia.", ressalta o gerente de Marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira.

A iniciativa é uma parceria entre o Plaza Shopping Itu e a OBH Energy. A energia é gerada por meio da absorção de luz solar pelos painéis instalados ao lado da atração natalina, e, então, transformada em energia elétrica para o consumo.

A atração está em sua 18ª edição e integra o calendário oficial do município. Equivalente a um prédio de 28 andares e com 84 metros de altura, a atração possui mais de 7,5 mil lâmpadas LED.

A Árvore Gigante ainda conta com 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED.

São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

A Árvore de Natal Gigante, que neste período se torna um dos locais mais fotografados da cidade, permanecerá acesa todas as noites até o dia 6 de janeiro.

 

Fonte: Redação.

TAGs: Natal plaza-shopping-itu turismo