Shopping

Partage Betim realiza “Cãolônia de Férias”

Nesse fim de semana, das 10h às 13h, o centro de compras oferecerá, no estacionamento G2, um evento com atividades voltadas para as famílias que têm ou desejam ter animais de estimação.

Nesse fim de semana, das 10h às 13h, o centro de compras oferecerá, no estacionamento G2, um evento com atividades voltadas para as famílias que têm ou desejam ter animais de estimação.

No sábado, dia 19 de janeiro, o público poderá adotar cães e gatos que atualmente estão sob cuidados do Centro de Zoonoses de Betim. Já no domingo, dia 20, os pets poderão se divertir gratuitamente em uma piscina de bolinhas e em um circuito de agility, que são brincadeiras utilizando obstáculos.

Notícias sobre shopping aqui.

Neste dia, a programação também inclui uma feira de produtos pet em geral, com comidas naturais, vestuário, itens farmacêuticos e serviços, além de um “cãocurso” que premiará os três cãezinhos melhor caracterizados com o tema moda praia. As inscrições serão feitas na hora, sem custos.

O empreendimento tornou-se pet friendly em dezembro do ano passado a fim de tornar o espaço mais democrático e atender àquelas pessoas que consideram os bichinhos verdadeiros membros da família.

Eles podem circular nos corredores, praças de eventos, estacionamento, áreas externas e nas lojas onde houver sinalização que permita a entrada e permanência de animais.

A circulação dos pets não poderá ocorrer no cinema, praça de alimentação, espaço gourmet, cafés, docerias, fraldário, banheiros e espaço família, exceto os cães-guias, conforme a Lei nº 11.126.

Cães de guarda, como é o caso das raças pit bull, pastor alemão, rottweiller, fila, doberman etc., não são permitidos. Também não poderão acessar o empreendimento animais que levem risco aos demais clientes, tais como: cobras, insetos peçonhentos, animais selvagens e silvestres ou outros semelhantes.

Onda pet friendly veio para ficar

O segmento de pets não para de crescer no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), já somos o 3º país no mundo a investir e gastar com animais domésticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Em 2017, o faturamento do setor chegou a R$20,3 bilhões no cenário brasileiro e em estrondosos US$119,5 bilhões no mercado mundial.

Pesquisas do Opinion Box mostram, ainda, que para 58,5% dos entrevistados, o fato de o estabelecimento aceitar animais é importante para que eles decidam frequentar ou não um determinado local. E quem não faz, pode perder consumidores: 48% dos donos de pets entrevistados na pesquisa afirmam já ter deixado de frequentar ou de ir a algum lugar porque não aceitava animais.