Norte Shopping faz exposição em homenagem ao Dia da Árvore

01/09/2019


Quem visitar a exposição também poderá saber mais sobre o Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina, trabalho reconhecido internacionalmente e que dispõe de uma cartilha para crianças.

norte shopping blumenau Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21), o Norte Shopping receberá uma exposição técnico-científica em parceria com o curso de Engenharia Florestal da Furb.

Notícias sobre shopping aqui.

O melhor do entretenimento está aqui.

No evento, o público poderá conhecer mais sobre as florestas catarinenses, receber orientações e conversar com professores e alunos sobre os temas que cercam a importância da produção de florestas plantadas e a conservação das florestas nativas. Haverá ainda distribuição gratuita de mudas florestais.

Na exposição será possível conhecer diferentes espécies de insetos, como o bicho-pau, e ainda observá-las em detalhes com uma lupa eletrônica (espécie de microscópio), além de contar os anéis do tronco de árvores para descobrir a sua idade.

Temas como a importância da conservação ambiental serão apresentados de forma lúdica para as crianças, que poderão brincar com quebra-cabeças e jogo da memória. “Queremos ressaltar a importância do meio ambiente, e especialmente o papel das árvores como fornecedoras de importante matéria-prima, vital para nossas vidas.”, destaca o professor Rubens Marschalek.

“As pessoas poderão ver fotos de áreas rurais em 3D, descobrir a textura e a densidade de diversas madeiras nativas, aprender sobre o plantio de árvores, conhecer técnicas de biotecnologia e entender o que são transgênicos. Essas são algumas atividades que desenvolvemos com a finalidade de levar o conhecimento, ou seja, popularizar a ciência florestal para despertar a curiosidade e motivar as pessoas a conhecer melhor temas ambientais da atualidade.”, explica Rubens.

 

Fonte: Redação.

TAGs: blumenau dia-da-árvore entretenimento evento norte-shopping