Marcativa comemora o sucesso da Noelândia no Shopping da Bahia

13/01/2018


O universo lúdico do Natal tem características que figuram o nosso imaginário: a magia do Papai Noel e seus ajudantes, os presentes embaixo da árvore, as guloseimas e as guirlandas espalhadas pela casa fazem parte dos preparativos para a data.

Em 2017, a Agência Marcativa usou esses elementos para planejar, em parceria à M Checon, uma atração de Natal completamente interativa no Shopping da Bahia.

O projeto foi um absoluto sucesso, com mais de doze mil visitantes, ingressos esgotados e crianças felizes. Ao início do trabalho, a tarefa da Marcativa era desenvolver uma ação dentro da casa do Papai Noel no shopping, algo que pudesse entreter pais e filhos a partir de uma experiência única de Natal.

A agência deu forma a esse lar especial, transformando o estacionamento, um espaço tradicionalmente frio, em um mundo encantado. Assim, mudou a sua estrutura e criou ambientes e personagens.  Foi assim que, muitas reuniões de brainstorm depois, nasceu o conceito da Noelândia, batizado pela agência.

O projeto ofereceu uma ideia inédita em Salvador ao apresentar um desafio: encontrar o Bom Velinho. Em cada cômodo, os pequenos participavam de uma série de atividades e brincadeiras com a expectativa crescente de encontrar o Papai Noel. Enquanto isso, eram guiados pelos  nóis-nóis, personagens encantados moradores da Noelândia.

Os personagens faziam parte do reino encantado criado pela Marcativa. Eram três nóis-nóis que se revezavam para entreter a criançada: o Nói-Lélé, a Ri-Renna e o Na-tan-tan. Todo o conceito foi articulado para deixar a Noelândia ainda mais especial. Assim, as crianças se divertiam com os sotaques e trejeitos enquanto aprendiam mais sobre a rotina dos ajudantes do Papai Noel.

Entretenimento

O espetáculo criado foi grande. Lá, as crianças podiam aprender sobre a rotina do Papai Noel. Eles descobriam que o Bom Velinho invade a cozinha de noite, monitora as pessoas que irão receber presentes e que gosta de ir à praia com a Mamãe Noel.

As brincadeiras, claro, também faziam parte da ação. Ao longo do tour, o público podia dançar com um duende de realidade aumentada que fazia um aquecimento para a busca, ouvir histórias de Natal, conhecer a única geladeira do mundo que morre de frio e está gripada, confeitar um bolinho natalino e ornamentar o seu próprio gorro. Além disso, antes de finalmente encontrar o Papai Noel, era possível brincar em uma piscina de vinte mil bolinhas.

O resultado do trabalho foi mais uma parceria entre a Marcativa e o Shopping da Bahia.

 

Fonte: Redação