O público que visitar a decoração natalina do Ilha Plaza, inspirada nas Fábulas infantis, poderá fazer um bem enorme e ajudar muitas pessoas carentes a terem um Natal mais feliz.

Shopping Parque da Cidade
 

Ilha Plaza e NorteShopping promovem campanhas de Natal Solidário

07/12/2017

O público que visitar a decoração natalina do Ilha Plaza, inspirada nas Fábulas infantis, poderá fazer um bem enorme e ajudar muitas pessoas carentes a terem um Natal mais feliz.

Em parceria com duas ONGs da Ilha do Governador, os clientes poderão adotar uma cartinha ao longo do mês de dezembro e presentear as crianças e jovens que possuem necessidades especiais e são atendidas pela ONG Grupo da Solidariedade, ou que recebem os cuidados da ONG Voluntários Fazendo Criança Sorrir, que oferecem assistência aos que vivem em comunidades carentes. No piso L1, próximo a decoração, há um balcão de atendimento onde poderá ser feita a escolha da cartinha. O presente deve ser entregue no SAC do shopping, no piso G2. No dia 23 de dezembro todos eles serão coletados pelas respectivas instituições.

Para ajudar ainda mais aos que mais precisam, o Ilha Plaza também fez uma parceria com a Instituição Cristã Espírita Paulo Tarso, que acolhe e cuida de senhoras idosas na Ilha. Em meio à decoração natalina, localizada no piso L1, há o Poço dos Desejos, um local onde as pessoas podem lançar moedas e fazer um pedido, como manda a histórica tradição nas fábulas infantis. O valor arrecadado até o dia 23 de dezembro será doado para a instituição, para ajudar na compra de mantimentos e itens de higiene.

Já o NorteShopping está com a campanha de apadrinhamento para realizar um Natal mais alegre para crianças que participam da ONG Corrente Pelo Bem, que realiza ações sociais com o objetivo de diminuir a pobreza e a desigualdade social nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. A iniciativa, batizada de Apadrinhe uma Criança está presente em uma loja do empreendimento, no 1º piso, em frente à RiHappy, com um cartão de presentes especial, que contém as fotos e informações dos pequenos.

Os interessados em apadrinhar a garotada têm até dia 24 de dezembro para selecionar um afilhado. O público pode escolher entre presentear com o kit completo, composto por brinquedo, sapato e roupa, ou decidir por apenas um dos itens. Após adotar uma das crianças, o cliente deve retornar ao local da campanha até o final do dia com o presente.

Caso não retorne dentro do prazo estipulado, o afilhado volta para compor o cartão de presentes para que outra pessoa possa apadrinhá-lo. A ação faz parte do NorteShopping Consciente, projeto sociocultural composto por diversas iniciativas sustentáveis e atitudes de conscientização de convívio social nas operações do shopping, perenes ao longo do ano.

Os clientes que participarem da campanha também ganham 150 pontos no Programa de Fidelidade Reino NorteShopping. Para ganhar o benefício, é necessário apresentar o certificado de apadrinhamento na Sede do Reino, localizada no segundo piso. O Programa de Fidelidade Reino NorteShopping permite que crianças desfrutem de todas as opções de lazer e entretenimento do shopping com vantagens especiais. 


Fonte:: Redação