Experiência de Marca

<!--:pt-->Iguatemi faz exposição sobre a Ponte Hercílio Luz<!--:-->

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), comemora 84 anos no dia de hoje (13/05). Para celebrar a data, o Shopping Iguatemi apresenta a exposição fotográfica "Ponte Hercílio Luz – Uma ligação de amor", do fotógrafo e arquiteto Joel Pacheco. São fotografias coloridas da ponte em diversos ângulos e momentos, em dias nublados e em dias de sol, cliques de diversos detalhes, inclusive do atual trabalho de recuperação e preservação. A exposição pode ser apreciada até o dia 25/05.

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), comemora 84 anos no dia de hoje (13/05). Para celebrar a data, o Shopping Iguatemi apresenta a exposição fotográfica “Ponte Hercílio Luz – Uma ligação de amor”, do fotógrafo e arquiteto Joel Pacheco. São fotografias coloridas da ponte em diversos ângulos e momentos, em dias nublados e em dias de sol, cliques de diversos detalhes, inclusive do atual trabalho de recuperação e preservação. A exposição pode ser apreciada até o dia 25/05.

A ligação do fotógrafo com a ponte Hercílio Luz iniciou quando ele ainda era criança. “Em certa fase da minha infância, quando alguém me perguntava onde eu morava, eu respondia que morava embaixo da ponte Hercílio Luz, na Rua do Forte nº 1036. Passei alguns anos brincando próximo ao Forte Santana, Forno do Lixo, Rita Maria e na ‘Barreira’, como era chamado o terreno do antigo cemitério, atual Parque da Luz”, conta Pacheco.

O nome da ponte é uma homenagem ao ex-governador catarinense Hercílio Pedro da Luz, que se empenhou para autorizar o Estado em 1919 a contrair o empréstimo que garantiu a construção. O orçamento da construção de cinco milhões de dólares foi financiado por diversos bancos norte-americanos. A ponte Hercílio Luz, que tem 821 metros de extensão e 339 metros de vão central, tem torres metálicas que medem 74 metros de altura. Para a época em que foi construída, apresentava várias inovações que a colocaram como obra pioneira e da maior expressão no campo da engenharia, tanto no Brasil quanto no exterior. Em 1960, o piso original de madeira foi substituído por asfalto.