Em uma iniciativa que se une ao esforço de conscientizar as mulheres e a sociedade em geral da importância da realização do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama, o Canoas Shopping.

Shopping Parque da Cidade
 

Exposição fotográfica durante o Outubro Rosa no Canoas Shopping

11/10/2017

Em uma iniciativa que se une ao esforço de conscientizar as mulheres e a sociedade em geral da importância da realização do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama, o Canoas Shopping sedia, até 15 de outubro, a exposição Superação em Evidência, realizada pela Liga de Combate ao Câncer de Canoas.

A mostra, que é gratuita, acontece na Praça das Palmeiras, no segundo piso do Canoas Shopping e reúne 13 painéis fotográficos que retratam a beleza real de mulheres que já superaram ou ainda estão em plena luta contra o câncer. As imagens foram obtidas pelo fotógrafo Murillo Sander.

Todos os dias, das 19h às 21h, voluntárias estão no local vendendo produtos como calendário, bótons, camisetas, cuias, guarda-chuvas e taças com o objetivo de angariar fundos para a assistência de pacientes canoenses com câncer.

Além de sediar a exposição, o Canoas Shopping participa do Outubro Rosa com a iluminação da sua torre com as cores da campanha, o patrocínio de 300 camisetas para a Liga de Combate ao Câncer, a publicação de material informativo no seu site e a veiculação nas suas mídias sociais de banners com mensagens de incentivo à busca e disseminação de informações sobre o câncer de mama e sua prevenção.

O Canoas Shopping marca presença no Outubro Rosa pelo quinto ano consecutivo por entender que todos os esforços são válidos para a prevenção desta doença que é a segunda maior causa de óbitos femininos no país, além de ser a mais fatal para as mulheres em todo o mundo.

Guerreiras retratadas na exposição Superação em Evidência:

· Carol Vargas Vedoy

30 anos, advogada. Superou o câncer de tireóide papilífero aos 24 anos. Hoje está curada e é voluntária da Liga de Combate ao Câncer.

· Cíntia Cristina Da Rosa

18 anos, estudante. Descobriu a doença aos 17 anos, logo após a perda do seu pai. Está superando o câncer nos ovários e útero, com remoção total.

· Cira Soares Domingues

80 anos, professoara aposentada. Superou o câncer na mama esquerda aos 56 anos. Na época o serviço público de saúde não autorizava próteses por serem vistas como uma questão estética e teve remoção total da mama.

· Daiane Zimmermann

28 anos, ex-modelo, atual gerente comercial. Ao se tocar, descobriu um nódulo na mama esquerda. Está superando um carcinoma ductal infiltrante.

· Ieda Xavier

60 anos, empresária. Superou o agressivo câncer melanoma há 20 anos. Hoje está curada e é voluntária da Liga de Combate ao Câncer.

· Janete Teixeira Ferreira

50 anos, enfermeira. Está superando um câncer carcinoma ductal na mama esquerda.

· Lídia Quaresmo Soares

53 anos, vendedora. Superou o câncer carcinoma ductal na mama esquerda em 2014. Hoje está curada.

· Madelaine Machado Benaiter

60 anos, professora aposentada. Superou o carcinoma ductal na mama direita aos 39 anos. Hoje está curada.

· Maria Da Graça Galinatti Flach

62 anos, empresária. Superou o câncer carcinoma ductal infiltrante com mastectomia bilateral em 2007. Hoje está curada e ministra palestras motivacionais.

· Marli Da Silva Alexandre

56 anos, manicure. Está superando um câncer de cólon.

· Nídia Selene Marques Martins

64 anos, funcionária pública aposentada. Está superando o câncer carcinoma ductal infiltrante na mama esquerda.

· Simone Cadore

43 anos, administradora. Está superando o câncer carcinoma ductal infiltrante na mama esquerda.

· Tania Ribeiro

56 anos, consultora de beleza. Aos 48 anos percorreu um longo caminho e superou o câncer de mama. Atualmente está na luta contra o câncer de cólon.

 

 


Fonte:: Redação