No mês em que se comemora o Outubro Rosa, campanha nacional que destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Shopping Parque da Cidade
 

BarraShopping promove ações para o Outubro Rosa

16/10/2017

No mês em que se comemora o Outubro Rosa, campanha nacional que destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Complexo BarraShopping e New York City Center abriga diversas ativações sobre o tema.

Dando início às ações, hoje (segunda-feira,09), das 11h30 às 14h30, cinco artistas em pernas de pau prestarão homenagem às pessoas que lutam contra a doença. O grupo de bailarinos, composto apenas por mulheres e liderado pela atriz e educadora Raquel Potí, estrela das apresentações artísticas dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, convidará o público a refletir sobre a doença.

Por meio da dança, da música e do figurino inspirado na passagem da mulher pelos séculos, as artistas farão ensaios lúdicos com lenços. A ação é uma parceria com a Roche Farma Brasil, empresa pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, e com a Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro.

Na ocasião, médicos explicarão a forma correta de realizar o autoexame - por meio da Mama Amiga, uma ferramenta feita de silicone que simula o câncer de mama, permitindo que as pessoas entendam um pouco mais sobre a prevenção da doença.

Já a partir do dia (10), o BarraShopping recebereu o caminhão escola itinerante do programa Força na Peruca, da Fundação Laço Rosa. O veículo será ponto de coleta de cabelos para quem quiser doar para o banco de perucas online e ficará estacionado até o dia 28 deste mês, das 8h às 18h, no estacionamento do shopping. Qualquer pessoa poderá participar, desde que o cabelo tenha no mínimo 20 centímetros de comprimento. É necessário gerar um código de rastreamento previamente no site www.fortalizese.com.br.  


Fonte:: Redação