Avenida Paulista ganha painel de LED gigante

20/07/2019


O projeto é o primeiro do gênero a ser implantando por um shopping no Brasil e objetiva valorizar o universo artístico por meio de ações digitais.

cidade são paulo painelUm dos destinos mais famosos e frequentados do Brasil, a Avenida Paulista ganhou recentemente uma grande novidade: um painel de LED gigante, resultado de uma iniciativa inovadora entre a CCP (Cyrela Commercial Properties) e o Shopping Cidade São Paulo.

Notícias sobre shopping aqui.

O painel funciona na fachada do centro de compras, número 1230, de onde são projetados diversos efeitos visuais e imagens com grande luminosidade e alta resolução. São 28 mil pontos luminosos operando de forma sincronizada e distribuídos em área de 468 m², equivalente ao total de quase oito telas convencionais de cinema.

Sua concepção teve o apoio da Visual Farm, produtora de conteúdos dirigida pelo VJ Alexis Anastasiou.

Segundo a superintendente do Shopping Cidade São Paulo, Márcia Pacheco, a proposta é que o painel funcione de maneira integrada ao perfil da Paulista e imprima à estética da avenida todo o seu espírito cosmopolita e de vanguarda.

cidade são paulo painel

“É um espaço que representa o DNA inovador do nosso shopping, propiciando arte, cultura, serviço e tudo aquilo que tem a ver com o interesse público, com o jeito e com a vida de quem frequenta a região.”, explica a executiva, que acrescenta: “Esperamos contribuir com a criação de um novo ícone visual em São Paulo, com o qual as pessoas possam vivenciar experiências únicas, explorando a interatividade e a chance de compartilhar momentos marcantes.”

A ideia desenvolvida pelo Shopping Cidade São Paulo teve assessoria técnica da multinacional francesa Blachere-Illumination, que buscou seguir um projeto de integração entre tecnologia e arquitetura, tornando o painel um equipamento singular na paisagem noturna paulistana.

cidade são paulo painel

“Revestimos as linhas verticais da fachada para agregar harmonia à arquitetura e garantir um espaço favorável à aplicação de conteúdos.”, explica o gerente da obra, Maurício Cardoso, afirmando que, em tecnologia, a resolução é superior a qualquer outro comparativo no mercado brasileiro. “A estratégia do shopping é genial. Se a tela de um celular prende tanto a nossa atenção, imagine uma tela de quase 470m2.”, comenta o executivo.

Sob a curadoria de importantes nomes da cultura paulistana, o conteúdo inclui coletâneas de imagens e efeitos visuais que valorizam o mundo artístico com a projeção de grafites, desenhos abstratos e figuras geométricas, além de informações sobre campanhas de instituições sociais. O painel funciona todos os dias, a partir das 18h30, com programação atualizada regularmente.

cidade são paulo painel

 

Fonte: Redação.

TAGs: são-paulo shopping-cidade-são-paulo