Atração de férias no Rio Design Barra

07/01/2018


O mês de janeiro no Rio Design Barra está recheado de diversão para a criançada com uma programação especial de férias. O shopping vai sediar oficinas de biscoito e de arte, feira de ciências, gincana e diversas contações de histórias para divertir a garotada.

No Animasom, entre os dias 15 e 25 de janeiro, a programação especial acontece de segunda à quinta-feira, sempre das 16h às 18h30, com atividades a cada meia hora organizadas em pequenas turmas.

Às segundas, é dia de Mini Chef: um ateliê de culinária, onde as crianças se vestem à caráter com avental e toque para preparar e decorar deliciosos biscoitos. Já, às terças-feiras, é a vez de curtir a oficina de Mini Cientista, em que os pequenos poderão descobrir como fazer um mini vulcão entrar em erupção.

Nas quartas-feiras, é a vez de Gincana Cooperativa, uma série de atividades recreativas que estimulam o espírito de equipe com brincadeiras, como torre de copos, corrida do hambúrguer, kit copa e muito mais. Por fim, nas quintas-feiras, a criançada vai poder liberar a criatividade na oficina Mini Artista, que incentiva o uso criativo de materiais, como giz de cera, forminhas de doce, canetinhas, entre outros. As crianças que estiverem na área de recreação neste período serão convidadas a participarem das atividades sem qualquer custo adicional.

Já na Livraria Argumento, os pequenos poderão mergulhar no mundo da imaginação com as contações de histórias que acontecem sempre aos finais de semana, a partir das 11h. No primeiro final de semana do ano, a Cia do Solo levará uma seleção de contos com diversas sessões que abordam, entre outros, lendas indígenas, fábulas africanas, contos tradicionais brasileiros, além de textos autorais. Nos dias 13 e 14 é a vez do Tapetes Contadores de Histórias encantarem meninos e meninas. O grupo transforma tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano em belíssimos cenários de histórias mágicas.

Já no fim de semana seguinte, nos dias 20 e 21, as crianças terão a chance de se divertir e aprender com “Laboratório do Professor D”, onde demonstrações científicas lembrarão verdadeiros truques de mágica.  Na última semana de janeiro, nos dias 27 e 28, haverá Storytelling em parceria com o curso de inglês Britannia, onde a contadora de histórias Chris Facó irá liderar uma interpretação em inglês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail [email protected]

Fonte: Redação