Jogos de videogames, seletiva WCS de cosplayers (concurso regional), palestras, dubladores de animes, filmes e de séries famosas, além de ala medieval, comidas típicas do Japão, stands de vendas de objetos, roupas e de produções do cinema mundial.

Shopping Parque da Cidade
 

5ª edição do Festival Geek Prime

12/12/2017

Jogos de videogames, seletiva WCS de cosplayers (concurso regional), palestras, dubladores de animes, filmes e de séries famosas, além de ala medieval, comidas típicas do Japão, stands de vendas de objetos, roupas e de produções do cinema mundial. Estas são só alguns dos atrativos do Festival Geek Prime, que chega a sua 5ª edição com uma proposta ainda maior de imersão cultural e histórica.

O Festival acontece de 13 (quarta-feira) a 17 (domingo) de dezembro, sempre das 10h às 22h, na área externa do Pátio Brasil Shopping (W3 Sul). Na última edição, em 2015, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Atrações de porte e que estão no imaginário daqueles que viveram na década de 80 e 90, principalmente, têm  presença marcada no evento. O Geek Prime trará para Brasília e para o Brasil, pela primeira vez, o ator Takumi Tsutsui, intérprete do protagonista da famosa série Jiraiya: O Incrível Ninja. O ator estará no evento no sábado, às 18h, para alegria dos fãs.

Personalidades da cultura pop, geek e dubladores como Guilherme Briggs (Freakazoid! e Toy Story), Wendel Bezerra (dublador de Bob Esponja e Dragon Ball Z) e o gamer Gabriel Bohm Santos (KamiKat), famoso jogador de League of Legends, também vão dar palestras, tirar fotos e fazer a festança dos fãs e curiosos. Briggs estará presente na quinta e sexta-feira, às 19h. Já Wendel Bezerra no sábado, às 16h.  

O Geek Prime contará  ainda com  a participação do youtuber Lucas Lira na abertura, no dia 13 de dezembro, às 15h. Como não poderiam faltar shows, Capitão Phake, - o pirata de Brasília -, fará uma apresentação de seu repertório original e autoral no sábado, às 20h, para toda a moçada.

O day-pass para o evento custa R$ 35 (2º lote). Já o day-pass vip, que dá acesso a áreas vips e permite fotos com os artistas, custa R$ 130. Eles estão à venda no site https://www.sympla.com.br/festival-geek-prime-2017---brasilia__188711.

Imersão geek – Imagina chegar em um local e se sentir dentro de um filme, de um quadrinho ou de um game famoso? Esta é a ideia do Geek Prime, evento que surgiu em 2013 na capital federal e hoje se tornou um dos maiores do país no gênero que mescla a cultura geek (nerd), pop e dá espaço para quem gosta de participar de séries e filmes famosos. A ideia é que o público se sinta à vontade e vá vestido do seu personagem preferido (cosplayers) e, ainda, possa jogar clássicos de videogames e das máquinas de fliperama que se espalharam pelo mundo.

Idealizado pelo produtor brasiliense Mário Telles, da GP Produções, o Geek vai rechear o Pátio Brasil com 20 stands onde estarão à venda filmes, bonecos de séries, colares, quadrinhos e roupas. Haverá ainda uma ala totalmente grátis com jogos como Sonic, Super Mario, torneios de lutas em Street Fighter, Mortal Kombat, competições de fórmula 1, futebol, dentre outros. Basta entrar na fila e esperar a vez.

Para completar, o carro-chefe do evento serão as palestras de youtubers, de gamers e atores famosos, além das apresentações de danças das culturas japonesa e coreana e a seletiva WCS de cosplayers. 

Copa do mundo dos cosplayers - Gosta de interpretar seu personagem preferido? Então a hora é esta! Durante o Geek Prime, além do desfile de cosplayers, aqueles que tiverem melhor caracterizados vão sair de Brasília para competir na capital paulista. A seletiva WCS de cosplayers é uma competição regional do Centro-Oeste que, neste ano, acontecerá durante o festival. O vencedor daqui irá competir em São Paulo (SP) e, se ganhar por lá, ele irá enfrentar feras mundiais de 70 países, no Japão. Os competidores vão se enfrentar nos dias 15 e 16. A final será no dia 17 de dezembro, a partir das 18h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/CuQ3eDDujsqI69WN2


Fonte:: Redação