2a1 ativa arraiá com Chico Bento em Belém

12/06/2018


Junho é a época das tradicionais festas juninas, com brincadeiras e comidas típicas que marcam o período. Para animar ainda mais as festividades, especialmente para as crianças, a 2a1 Cenografia, empresa especialista em soluções de cenografia, preparou o Arraiá do Chico Bento, parque temático inspirado em um dos personagens mais queridos de escritor Mauricio de Sousa. A atração ficará à disposição do público no Boulevard Shopping Belém até o dia 1º de julho.

Instalado numa área de aproximadamente 90m², o parque temático conta com atrações lúdicas para crianças de três a 12 anos de idade.

Entre elas estão diversas atividades que exigem coordenação motora, pontaria e estimulam o aprendizado dos pequenos, como a Bolinhas na Goiabeira, onde os pequenos precisam colocar os frutos fictícios em uma árvore para que o Nhô Lau não desconfie que o Chico já comeu todas.

Além disso, o parque interativo conta com um espaço para os pequenos testarem a mira numa atividade de pontaria e também com o Sapo na Lagoa, onde as crianças irão disputar quem consegue coletar o maior número possível de sapos.

E, é claro, que a pescaria, um dos passatempos preferidos do Chico Bento não estaria de fora. Os pequenos poderão testar todas as habilidosas motoras e a paciência numa descontraída brincadeira de pesca.

“Nosso objetivo é reproduzir para as crianças de forma lúdica as principais características de um dos personagens mais amados do Brasil. O cenário é trabalhado de forma que os pequenos sejam, naquele momento, transportados para dentro dos quadrinhos do Mauricio de Sousa, que se sintam um dos amigos do Chico Bento.”, diz Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1, empresa responsável pela criação e montagem do evento.

Veja também: Turma da Mônica terá novos parques temáticos.

A atração em Belém é gratuita. Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição e então a criança poderá ficar 20 minutos dentro da atração com direito a uma pipoca e algodão-doce.

Fonte: Redação Promoview.