Impactar de maneira criativa e inusitada, gerando a aproximação do público com as marcas, foi o foco da Saraguato/WTL nesse ano de 2012.
Agora, em meio ao planejamento intenso dos job’s fechados para o próximo ano, a agência faz uma pausa para relembrar alguns dos trabalhos que foram sucesso, tanto pela originalidade, criatividade e produção impecável quanto pela reação do público.
Seja no mundo real ou no virtual, as ações de marketing promocional criadas pela Saraguato/WTL repercutiram positivamente para as marcas, graças às estratégias pensadas pela agência que não tem limites para criar.
Segundo Alexandre Petrosino, diretor geral da Saraguato/WTL, 2012 pode ser considerado um ano de muito sucesso, fato constatado pelas renovações de contratos e parcerias, como é o caso de O Boticário.
“Ao contrário do que pode parecer, ações de marketing promocional não são tão fáceis de realizar e gerar o resultado esperado. Buscamos impactar o consumidor de modo que ele leve consigo aquele momento, e que seja uma experiência única entre ele e a marca. Essa premissa torna nossos jobs muito mais produzidos e trabalhosos, mas com uma qualidade reconhecida por clientes e consumidores”, explica. É o caso das ações Casa da Praia Ruffles, Philadelphia Cozinhaterapia e Egeo Provoke de O Boticário (dia dos namorados).
Casa da Praia Ruffles
Jovens de 13 a 17 anos de idade que passaram as férias do início de 2012 no Guarujá (SP), tiveram um ponto de encontro imperdível na praia da Enseada: a Casa de Praia Ruffles.
Com capacidade para até 300 pessoas, o local foi o point do verão na cidade. As atrações da casa incluíram tobogã, grafite digital, sala de jogos com simuladores, Air Game, pebolim, máquina de dança, e ainda a inovadora Tweet Machine, em que cada tweet feito pelos usuários valeu uma amostra de Ruffles Milho na Manteiga.
A Casa de Praia Ruffles teve ainda a “ducha da galera”, uma ducha gigante que só era acionada a partir de 250 kg. Ídolos teens como Manú Gavassi, Família Sampaio, da Capricho, Banda Lipstick e o Dj Mateus Emmerich foram presenças na Casa de Praia Ruffles.
Além de um set list musical durante todo o dia, shows exclusivos foram realizados todas as noites de sábado durante a temporada.
Cozinhaterapia – Philadelphia
Cozinhar e comer na companhia de pessoas queridas e saborear esse momento prazeroso. Esse foi o conceito do Cozinhaterapia, da linha de cream cheese Philadelphia, que a Saraguato/WTL promoveu por meio de encontros abertos entre chefs de cozinha e amantes da boa mesa no Mercado Municipal de São Paulo.
As ações começaram em março e terminaram em agosto, com quatro encontros de sucesso, comandados pelo chef de cozinha do canal Bem Simples, Guga Rocha. Os presentes debateram sobre como receber convidados em casa, por exemplo, descobrindo dicas preciosas de quem entende do assunto.
Também puderam experimentar receitas que eram feiras na hora, por cozinheiros contratados. Todas as receitas levavam o toque Philadelphia, demonstrando que o cream chesse pode ser usado de maneira muito mais presente e criativa na cozinha.
Além disso, durante os cinco meses de ação, várias bancas do Mercadão expuseram material promocional da campanha e da marca cream cheese Philadelphia.
Egeo
Surpreender de maneira emocionante os consumidores da marca foi o objetivo da ação Egeo Dia dos Namorados, que começou no ponto de venda e acabou no cinema, quando casais apaixonados receberam seus presentes em uma noite inesquecível.
A ação aconteceu em São Paulo (SP), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Natal (RN), Brasília (DF) e Manaus (AM) e envolveu uma cuidadosa operação logística: os consumidores que compraram o perfume Egeo Provoke, puderam preparar uma surpresa no Dia dos Namorados.
Em vez de levar o perfume para casa, eles deixaram o presente na loja e em troca receberam um par de ingressos para assistir ao filme “A Branca de Neve e o Caçador”.
Quando os casais chegaram ao cinema na noite de 12 /06, os presentes estavam nas poltronas marcadas para cada acompanhante. Um jeito diferente de tornar a noite de muitos casais ainda mais especial.
Para saber mais sobre a Saraguato/WTL e conhecer algumas das ações criadas pela agência, visite o site, a fan page no Facebook ou seus vídeos no YouTube.