Experiência de Marca

Rio, Pernambuco e Bahia, deviam ter evento todos dias

Pra Quem ainda não entendeu, o maior evento do Brasil, em especial para cidades do Rio, Salvador e Recife, mas aqui falo do Rio, vai (vão) acontecer e será muito melhor.

Pra Quem ainda não entendeu, o maior evento do Brasil, em especial para cidades do Rio, Salvador e Recife, mas aqui falo do Rio, vai (vão) acontecer e será muito melhor.

O Nordeste sabe, como ninguém organizar e realizar grandes eventos, pois possui um número enorme de Agências e especializadas em grandes Cases e que hoje estão com filiais e/ou parcerias em Cidades onde acontecem grandes eventos ou estão os Marketings de grandes marcas como Rio e São Paulo, ocupando espaços.

Eu já avisava esse caminho aqui no Promoview desde a gestão , na AMPRO, do grande Aguinaldo Viriato, seguidas por gestões maravilhosas da Djanira Dias, Milton Santana e , atualmente do querido e profissionalíssimo Marcio Viana. Sim , a AMPRO e o exemplo profissional desses nomes, sua ousadia e defesa incessante do Nordeste guindaram a região, suas agências e profissionais ao lugar de destaque nacional que têm hoje.

Mas, voltando ao Rio de Janeiro, há seis anos atrás  a Prefeitura começou a ganhar uma demanda a mais para o Carnaval da cidade: atender as necessidades de infraestrura para atender ao Carnaval de Rua, que, com seus blocos, dava uma nova feição, mais democrática, à grande festa da cidade. Crescia o Carnaval de Rua em Nossa Cidade  e a Prefeitura  não tinha nem recursos próprios nem agilidade para arcar isso.

Assim nasceu, na RIOTUR, a ideia de uma PPP com um Caderno  de Encargos, onde uma Agencia Produtora traga Patrocinador e viabilize as Ações e o Carnaval na Cidade, em especial o de Rua.

Como tudo na vida é dinâmico , os tempos mudaram essas ações, trouxe evoluções e com isto se tornou necessário um novo modelo de atuação do Poder Público,  cada vez mais carente de recursos financeiros em tempos de crise o que leva à busca de uma nova relação com a Iniciativa Privada.

Assim, buscando ampliar esse atendimento às diversas demandas para que o Carnaval de Rua seja mais uma vez um Grande Sucesso na cidade e esteja presente em mais bairros das Zonas Norte e Oeste, permitindo, inclusive, a atuação de mais Agências e profissionais de eventos, o  Presidente da RIOTUR inovou e foi buscar uma nova metodologia de ação através de um Chamamento Público, podendo assim fazer uma melhor gestão dos recursos nas Parcerias Público Privada em prol dos moradores e turistas para dará mais alegrias aos foliões.

Isso significa mais e melhores serviços, banheiros, segurança e recursos para ajudar os Blocos da Cidade, patrimônios incontestes das cidades no Carnaval a fazerem o das ruas o espaço democrático de festa e um grande Sucesso.