Experiência de Marca

Volvo Ocean Race Itajaí estimula o orgulho nacional

Atenta a ampliar a visibilidade da marca, projetar um público de 400 mil pessoas e ganhar espaço espontâneo nos vários Estados do Brasil, a organização da Volvo Ocean Race Itajaí vem trabalhando com diferentes ações de Marketing.

Atenta a ampliar a visibilidade da marca, projetar um público de 400 mil pessoas e ganhar espaço espontâneo nos vários Estados do Brasil, a organização da Volvo Ocean Race Itajaí vem trabalhando com diferentes ações de Marketing na contagem regressiva para a prova que passará por Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

É a única parada da Fórmula 1 dos Mares na América do Sul. As sete equipes de velejadores partiram de Auckland, na Nova Zelândia, no domingo (18/3) para a maior perna da competição de volta ao mundo.

A chegada dos atletas está prevista para o período de 5 a 22 de abril, mesma época em que estará em funcionamento a Vila da Regata, espaço com programação diária gratuita que levará à comunidade em geral música, dança, gastronomia, ações de sustentabilidade e a aproximação com os heróis desta empreitada: os atletas que cruzam os mares do mundo em veleiros de alta tecnologia. Entre eles, a única brasileira, a campeã olímpica Martine Grael.

Segundo a gestora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, Adriene Carlotto, o trabalho que está sendo desenvolvido tem suporte da organização da Volvo Ocean Race mundial. “O objetivo é criar envolvimento, estimular a presença, fazer o brasileiro sentir orgulho em receber a maior regata de volta ao mundo em veleiros”, esclarece Adriene.

A padronização da marca mãe identifica cada elemento de divulgação da Volvo Ocean Race. Em Itajaí, as ruas já estão recebendo plotagem. São bandeirolas em vias centrais, adesivos em prédios públicos e privados, além de outdoor e busdoor. Também estão previstas inserções em televisão e rádio.

Nas redes sociais, Facebook e Instagram começaram do zero, passaram a ter audiência e já informam os seguidores sobre o andamento da prova, além da programação prevista para Itajaí. Também estão sendo divulgados os pontos turísticos, as atividades de sustentabilidade e as parcerias para que o evento seja um grande sucesso. Tem ainda o site, em finalização, e o trabalho de assessoria de imprensa, cujo foco é aumentar a visibilidade da regata mundial a outros Estados, além de Santa Catarina. Somente no evento são esperados 300 jornalistas de diferentes partes do planeta.