Sul Beleza tem início nesse domingo

11/11/2018


Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a Fenac, em Novo Hamburgo, recebe mais uma edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar.

O evento traz novidades sobre cabelo, maquiagem, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, perfumaria, higiene oral, proteção solar, barbearia, tatuagem, terapias e diversas outras áreas do setor. A feira ainda oferece novidades em equipamentos, softwares, gestão e finanças, reunindo 120 expositores e mais de 230 marcas.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a edição deste ano é de grandes expectativas.

“Essa vai ser, com certeza, a maior Sul Beleza promovida até então. O número de expositores ampliou e tivemos que ocupar os pavilhões de cima do centro de eventos, devido a grande procura das marcas. Em termos de espaço físico, teremos uma feira, pelo menos, 20% maior que a do ano passado.”, enfatizou Jung.

Além disso, esse é mais um dos eventos da empresa que tem foco na geração de conhecimento transformador aos visitantes. “Mais que proporcionar bons negócios, um dos nossos principais objetivos é trazer conhecimento qualificado para os profissionais da feira, buscando atualizá-los com as últimas novidades do segmento.”, complementou Jung.

Além de novidades do setor, durante os três dias de evento ocorrerá uma programação intensa para capacitação e atualização profissional, com workshops, congressos, palestras e workshows, trazendo temas pertinentes dos segmentos.

No "Espaço Profissional", organizado pelo Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (Sinca/RS), serão abordados temas como: podologia, embelezamento capilar, embelezamento das mãos, maquiagem, microblading, embelezamento de olhar, depilação e estética terapêutica, com profissionais renomados das áreas.

Lucas Oliveira ministrará o workshow “Tropical Trends”, explorando tendências de cor, mechas, penteados e cortes para o Verão 2019; já a profissional Nara Segato ministrará um workshop sobre embelezamento das mãos, trazendo o tema “Formatos Europeus em Gel”.

Na área de podologia, Inajara Silveira dos Santos estará à frente do workshop “A Importância e a Atualização nas Onicomicoses e na Tinea Pedis”; enquanto na área de Microblading, a profissional Daiane Giaretta terá dois workshops para falar sobre o tema, demonstrando a técnica “Shadow Line” ao vivo em um deles.

Uma das novidades na programação deste ano é a realização do Integra – Congresso Master de Estética Integrada, organizado pela Fenac e Associação Estadual de Estética e Cosmética do RS (Aeec-RS) com apoio das universidades.

Neste ambiente, serão abordados temas diferenciados relacionados especificamente à estética, como: Miototerapia; Jato de plasma; Estética Íntima; Tricologia e Terapia Capilar Vetorizada; Estética Corporal; Peeling Biomodulado para a Reversão do Processo Melanogênico; Sinergia de Ativos para Tratamento Multigenerador da Pele da Face; Remodelagem de Contorno Facial e Corporal usando Radiofrequência Criogênica; Criolipólise e Associações; Biociência Antirrugas Fotoestimulada para Reversão de Dermoenvelhecimento com Tecnologia da Nasa; e Cryoshock: modalidades de impacto no tratamento da gordura localizada. O espaço contará com diversos nomes de relevância do segmento estético, como: André Nessi, Eduardo Rosa, Halika Groke, Rafael de Castro Oliveira e Maria de Fátima Lima Pereira.

A programação ainda envolve vários outros profissionais relevantes do setor, que abordarão diversos temas do universo da beleza. Confira no site a programação completa para os dois espaços.

Para participar das atividades do Espaço Profissional é necessário adquirir o passaporte do evento, por meio do site. Já para participar do Congresso Master de Estética Integrada, as inscrições devem ser feitas por meio do site. A programação está sujeita à alteração até uma semana antes da realização da feira. 

Fonte: Redação Promoview.