Experiência de Marca

Smart Fit patrocina o Rio H2K 2018

No evento de dança, o público poderá fazer aulas com professores, participar de <em>workshops </em>de 23 coreógrafos nacionais e internacionais, da Alemanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, República Checa e Rússia.

Mais uma vez, a Smart Fit vai patrocinar o Festival Internacional de Dança – Rio H2K 2018, grande evento cultural que já está em sua oitava edição.

De 25 de maio a 3 de junho, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, vai ser ocupada por uma extensa programação de atividades para o público de todas as idades: espetáculos, workshops, competições, batalhas de danças, bate-papos, filme, feira e festa, com artistas internacionais e importantes companhias de dança.

"Estamos muito felizes em fazer parte da realização de um evento tão grandioso e rico culturalmente. A dança é uma forma alegre de praticar atividade física e que a Smart Fit incentiva e apoia. Com esse patrocínio nós queremos reforçar o nosso propósito que é democratizar o fitness de alto padrão, contribuindo para o acesso das pessoas a um importante evento construído por profissionais de referência na dança.", comenta Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.

No Rio H2K o público poderá fazer aulas com professores de dança, participar de workshops de 23 coreógrafos nacionais e internacionais, da Alemanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, República Checa e Rússia, e assistir a espetáculos dos grupos brasileiros Cia. Deborah Colker, Grupo de Rua e Cia Crütz.

Também será montada a feira Carioquíssima que irá reunir expositores da moda, decoração, craft, design e gastronomia, além da exibição de documentários.

"Este ano, o Rio H2K está se consolidando como um festival internacional de dança. Ampliamos ainda mais a programação com novos estilos como Gaga, jazz fusion e dança contemporânea.", explica Bruno Bastos, diretor-artístico do evento. "Tinha vontade de mostrar aos artistas de danças urbanas que há outras linguagens que podem aprimorar a técnica e criar novas possibilidades. Essa troca é enriquecedora para todos os bailarinos.", completa.

O Rio H2K é um dos projetos inscritos no Edital Geração Smart, aberto em 2017 pela Smart Fit para fomentar iniciativas culturais, sociais, educacionais e esportivas no Brasil, que foi selecionado para receber apoio da empresa.

Em parceria com as Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro, Leis Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Audiovisual, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e com o Fundo da Infância e Adolescência do Município de São Paulo, a rede abriu o Edital para que ONGs inscrevessem seus projetos para serem financiados pela empresa.

205 inscrições foram avaliadas de acordo com a estratégia de democratização da atividade física com foco na saúde e qualidade de vida, junto com critérios complementares, e nove projetos que focalizam os quatro Eixos Temáticos do Edital – Acesso, Integração, Inovação e Difusão – receberão investimento da Smart Fit.