Sistema Ocemg promove o Coopsports em BH

06/09/2018


Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de junho a setembro, a 15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

A etapa final, que contará com a presença dos vencedores das etapas regionais, será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, das 8h30 às 17h30, no Sesc Venda Nova (Portaria 2 - Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira). Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes.

No evento, estarão sendo disputadas partidas em dez modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis-de-mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

Coopsportes

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes teve como novidade em 2018 quatro etapas regionais. As fases classificatórias já foram disputadas em Ipatinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “O Coopsportes este ano permitiu que mais competidores participassem e foi um grande sucesso. É um de nossos eventos mais tradicionais e exemplifica o sentimento de união entre as cooperativas.”

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.

Mais informações aqui.

Fonte: Redação Promoview.