Experiência de Marca

Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro abre inscrições

O evento, promovido pelo Sistema Ocemg, será realizado no dia 29 de outubro, segunda-feira, de 9h às 16h, na sede da entidade (Rua Ceará, 771, Funcionários).

Já estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro.

O evento, promovido pelo Sistema Ocemg, será realizado no dia 29 de outubro, segunda-feira, de 9h às 16h, na sede da entidade (Rua Ceará, 771, Funcionários).

São oferecidas 80 vagas e a data-limite para confirmar presença é dia 22 de outubro, pelo site  – seção eventos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3025-7134, 3025-7133, 3025-7111. Não será cobrada taxa de inscrição e é solicitada aos participantes a doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis, exceto sal, fubá e alimentos em forma líquida.

O Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro é direcionado para advogados, dirigentes de cooperativas e cooperados. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio entre os profissionais da área jurídica, fomentando o debate sobre questões pertinentes ao segmento cooperativista.

Este ano, as palestras irão abordar temas como: Imposto Sobre Serviços (ISS) para cooperativas de Crédito e Médicas e tributação de PIS/Cofins para cooperativas.

O evento terá os seguintes palestrantes:

– Fábio Artigas Grillo – Advogado, Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR.
– Teresa Mourão – Advogada, formada pela Faculdade de Direito Milton Campos (2004), pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto de Educação continuada – IEC/PUC Minas. Atua na área de Direito Tributário, especialmente Direito Tributário Cooperativo.
– Betina Trieger – Advogada, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP; Doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Pós-Doutora pela Universidade de Direito de Lisboa; Visiting Scholar pela Universidade de Miami. Especialista pela Universidade de Salamanca (Espanha) e Universidade Austral (Argentina); Professora de Direito Tributário da UFPR nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).