Consolidado como o principal evento de criatividade do sul do país, a Semana Balaclava realizou durante sete dias workshops, papos-retos, festas e feira gráfica, em diferentes locais de Floripa e reuniu milhares de pessoas.

Semana Balaclava reuniu milhares de pessoas em Florianópolis

17/11/2017

Consolidado como o principal evento de criatividade do sul do país, a Semana Balaclava realizou durante sete dias workshops, papos-retos, festas e feira gráfica, em diferentes locais de Floripa e reuniu milhares de pessoas.

Criado de forma independente pelo Balaclava Studio, a 4ª edição da Semana abordou temas como processos criativos, representatividade na moda, protagonismo feminino, cultura de rua, design, música, skate, tattoo e muito mais

Entre segunda e sexta-feira, designers, produtores audiovisuais, profissionais de branding, artistas do grafite, entre outros, estiveram lado a lado nos workshops realizados na Unisul (Campi Dib Mussi). Por lá, vários profissionais compartilharam seus conhecimentos gerando integração e capacitação entre diversos nichos. O evento marcou a parceria do Balaclava Studio com a Unisul, uma das universidades mais conceituadas do estado.

Na sexta (10), a casa 431, ponto histórico de Floripa, recebeu só as minas para um papo reto que reuniu nomes como Eliane dias, Carol Patrocínio, Graziela Meyer, Andreia Takeuchi, Nathalia Takeuchi, Clara Caldeira, Débora Rossetto, Lirous K’you, Cristine Larissa, Bruna Slaviero, Flavia Durante e Cláudia Bär. Entre os temas abordados, elas falaram sobre o preconceito sofrido pelas mulheres no mercado de trabalho, a busca obsessiva das modelos pelo corpo perfeito, o poder que a internet dá para as pessoas e a desconstrução da beleza.

A galera que passou pela Acate no final de semana pôde conferir de perto o trabalho de artistas plásticos, designers e ilustradores. Por lá também aconteceram os papos-retos, onde os participantes contaram um pouco da sua experiência de vida e conquistas no mercado de trabalho. A Semana contou ainda com a apresentação do Garage Fuzz + End of Pipe e um super show do rapper Rincon Sapiência que trouxe para floripa seu novo trabalho: “Galanga Livre”.

“Conseguimos reunir durante a Semana Balaclava um casting massa, composto por profissionais de várias partes do país que trouxeram muito conteúdo para Floripa. Toda a galera que participou se engajou muito para o evento acontecer, o que acabou gerando workshops e papos-retos de qualidade. Com certeza vamos ainda mais fortes para o próximo ano”, conclui Fabrício Faustin, um dos organizadores da Semana e diretor de criação do Balaclava.


Fonte:: Redação