Esse ano, a Jamaica, considerada o berço do Reggae no mundo, comemora 55 anos de independência e nada melhor para celebrar essa data que a primeira edição do Festival Internacional de Reggae no Brasil.

SC será palco do maior Festival de Reggae do Sul do Brasil

09/12/2017

Esse ano, a Jamaica, considerada o berço do Reggae no mundo, comemora 55 anos de independência e nada melhor para celebrar essa data que a primeira edição do Festival Internacional de Reggae no Brasil. O evento vai rolar em Florianópolis, no Stage Music Park, dia 09 de dezembro e terá como atrações principais a banda californiana Big Mountain, Mitchell Brunings e Kora Trio.

O evento também acontecerá em Campo Grande dia 08 e em Porto Alegre dia 10 de dezembro. A estimativa de público para esta primeira edição é de aproximadamente 15 mil pessoas, considerando todas as cidades.

A Kora Trio, com sua refinada música instrumental africana, abre o festival que segue com a banda Big Mountain, com 26 anos de carreira consolidada no reggae e de volta ao Brasil depois de 6 anos. Logo em seguida, Mitchell Brunings, considerado pela família Marley o representante de Bob Marley no mundo. O encerramento do festival ficará por conta do grupo local Dazaranha.

Serão 4 bandas de 4 continentes, América do Norte, América do Sul, Europa e África, o que nos faz entender que este festival unirá culturas e ``tribos``. É o Brasil fazendo aquilo que mais sabe fazer; globalizar e promover a mistura de raças, crenças e culturas.


Fonte:: Redação