Experiência de Marca

Projeto da RICTV | Record TV está "A Procura do Hambúrguer Perfeito"

A culinária gourmet ganha cada vez mais espaço e conquista o paladar dos brasileiros por meio da popularização dos food truck. Ingredientes frescos, novos sabores e a maneira de preparo atrai os apaixonados por culinária e expande ainda mais o mercado.

A culinária gourmet ganha cada vez mais espaço e conquista o paladar dos brasileiros por meio da popularização dos food truck. Ingredientes frescos, novos sabores e a maneira de preparo atrai os apaixonados por culinária e expande ainda mais o mercado.

Pensando nesta tendência, a RICTV | Record TV realiza o projeto “A procura do hambúrguer perfeito” nas emissoras de Blumenau e Itajaí.

Os cozinheiros e amantes de gastronomia participam produzindo as melhores combinações e promovendo as marcas de forma diferenciada. A disputa foi dividida em quatro etapas: cadastro das receitas, escolha das três melhores, workshop de harmonização de carnes e bebidas e a decisão final da escolha do hambúrguer, transmitida ao vivo pelo programa Ver Mais. 

O projeto permite a interação com as marcas durante toda a realização. Na edição Blumenau, os finalistas puderam aproveitar dicas de preparo do hambúrguer por conta da Nana Hamburgueria. Para complementar o prato com uma bebida especial, a harmonização foi da Cerveja Blumenau.

O júri foi composto pelo chef Rodrigo Gonzaga, coordenador do curso de Gastronomia da FURB, por Nana Oliveira, chef de cozinha da Nana Hamburgueria e Leandro Magnani, chef do Magnani Bistrô.

A revelação foi feita ao vivo, no programa Ver Mais. Robson Dalmolin foi reconhecido como vencedor, com a receita de hambúrguer com linguiça Blumenau. Ele ganhou R$ 500 em voucher na Nana Hamburgueria e kit de patrocinadores. Estiveram também no projeto as marcas Olho Embutidos e Defumados e Donabela Alimentos.

Na edição de Itajaí, o patrocinador Casa de Carnes Aline proporcionou um curso para que os participantes pudessem aprender sobre os melhores tipos de carnes. O patrocinador Torino levou aos participantes instruções sobre o ponto certo e as combinações ideais da receita. Como era preciso harmonizar com uma bebida, a Decanter se envolveu com dicas de vinhos para proporcionar uma experiência completa.

Para a chef de cozinha Nana Oliveira, o projeto foi muito importante, pois além de ensinar e dar visibilidade ao estabelecimento, ela pode aprender com os participantes “Os candidatos tinham perfis diferentes e referências diferentes na cozinha, essa característica transparece nas receitas. Nosso workshop foi montado em cima disso”, afirma.

Robson Dalmolin, vencedor e Nana Oliveira da Nana Hamburgueria

Além deste projeto o Grupo RIC oferece soluções em mídia em mais de 100 oportunidades comerciais.