Quem circular pelas ruas do Litoral Centro-Norte de Santa Catarina poderá conhecer melhor o trabalho artístico de Eduardo Baruch, renomado artista local que tem ganhado o mundo pelos traços marcantes, cores e ludicidade.

Projeto artístico chega à mídia exterior do Litoral Catarinense

22/03/2017

Quem circular pelas ruas do Litoral Centro-Norte de Santa Catarina poderá conhecer melhor o trabalho artístico de Eduardo Baruch, renomado artista local que tem ganhado o mundo pelos traços marcantes, cores e ludicidade. Suas obras já estão sendo apresentadas no projeto “A Arte Toma as Ruas”, da Barbieri Litoral, que decidiu usar seus pontos de uma maneira diferente e inspiradora.

O projeto, em parceria criativa com o *GGE Design, aproveitará a maior cobertura em mídia exterior da região para exibir o trabalho de diferentes artistas. “A ideia é criar algo especial para provocar os olhares nas ruas”, diz a diretora da empresa, Nicole Barbieri.

O primeiro artista convidado foi o itajaiense Eduardo Baruch cujo trabalho ganhou uma versão digital para participar do “A Arte Toma as Ruas”. “Achei lindo o projeto. A arte tem de ser evidenciada sempre, afinal, tudo o que consumimos hoje é produto da arte”, destaca. Baruch trouxe sua visão alegre das belezas do litoral de Santa Catarina em pinturas digitais.

O projeto “A Arte Toma as Ruas” já começou a aparecer pelos outdoors, painéis de LED e frontlights da Barbieri Litoral desde fevereiro de 2017. Nicole destaca que a empresa já apoiou diversas entidades em prol dos animais, de crianças carentes e instituições filantrópicas, mas que esse é o primeiro de cunho artístico. “Acredito que esse projeto poderá trazer mais criatividade e colorido às ruas, e também dar espaço aos artistas para divulgarem seu trabalho para população local”.

O objetivo é, até o fim de 2017, trazer mais nomes para participarem do projeto e continuarem provocando os olhares em cada ponto da Barbieri Litoral. Com 58 anos de história, a empresa hoje possui mais de 120 pontos de exibição de mídia exterior. São outdoors, painéis de LED e frontlights que cobrem de Florianópolis até Barra Velha, Santa Catarina. 


Fonte:: Redação