Experiência de Marca

NSC Comunicação inicia oficialmente operações em SC

Um evento em Florianópolis, marcou, na noite do dia 15, o início oficial das operações da NSC Comunicação em Santa Catarina, com a transferência de controle das operações de televisões, rádios, jornais e sites do Grupo RBS para o Grupo NC.

Um evento em Florianópolis, marcou, na noite do dia 15, o início oficial das operações da NSC Comunicação em Santa Catarina, com a transferência de controle das operações de televisões, rádios, jornais e sites do Grupo RBS para o Grupo NC.


O lançamento da nova marca foi exibido ao vivo, agora há pouco, durante a programação da afiliada da TV Globo em Santa Catarina, que passou a se chamar NSC TV.

"Estamos felizes em dividir com vocês um momento tão importante para nós e Santa Catarina. Nossa história começou com uma farmácia chamada Santa Catarina na década de 1950", disse o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez, durante a cerimônia.

Mais cedo, durante o evento, o presidente do Grupo Globo e também do conselho de administração, Roberto Irineu Marinho, falou sobre a importância das afiliadas para a TV Globo.

“Nosso modelo começou baseado no americano, mas evoluiu muito. Hoje não existe no mundo um modelo tão desenvolvido como o nosso. Ele alia uma produção de dramaturgia nacional de altíssima qualidade, os grande eventos, com a cobertura da comunidade, com a participação próxima da comunidade”, disse Roberto Irineu Marinho.

Também presente na cerimônia, o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroeder, afirmou que a mudança para NSC TV “representa muito”: “Uma mudança de marca não e uma simples troca de nome. Uma mudança de marca embute uma mudança de atitude, uma mudança transformadora, uma mudança de desejo, de vontade na relação com seu público, com cada habitante de Santa Catarina".

O presidente da NSC Comunicação, Mario Neves, falou sobre o que os catarinenses podem esperar da nova empresa. “Além de uma nova marca, nós queremos ser muito mais ainda para a população catarinense.

Nós teremos o compromisso ainda maior de fazer o desenvolvimento deste estado para que ele seja uma referência ainda maior para o Brasil. Este é o nosso compromisso, e é assim que surge a NSC TV: ser uma televisão para todos os catarinenses”, disse Neves.

Autoridades, empresários e formadores de opinião compareceram à cerimônia. Entre os convidados estavam o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, o governador Raimundo Colombo, além de representantes da TV Globo, da RBS TV e do Grupo NC, que comprou as operações do Grupo RBS em Santa Catarina após 38 anos sob o comando do grupo de mídia gaúcho.

A compra foi formalizada em março de 2016, quando foi iniciada uma fase transição. Passaram a pertencer ao Grupo NC seis emissoras de TV (Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-oeste, Chapecó e Criciúma), os jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina e a rádios CBN Diário, Itapema e Atlântida em Santa Catarina, além dos sites G1 SC, Globoesporte.com/sc e NSC TV.

O nome NSC, que significa Nossa Santa Catarina, foi escolhido em uma consulta popular com votação pelo G1, realizada em maio.