O Museu Hering, localizado em Blumenau (SC), no Bairro do Bom Retiro, acaba de receber o seu visitante de número 100 mil.

Museu Hering recebe o visitante número 100 mil com festa

12/10/2017

O Museu Hering, localizado em Blumenau (SC), no Bairro do Bom Retiro, acaba de receber o seu visitante de número 100 mil.

Prestes a completar seu 7º ano de existência, o Museu Hering fez uma festa para Aparecida Teodoro. Ela é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e estava passeando com a família.

Como forma de agradecimento, a diretora da Fundação Hermann Hering, Amélia Malheiros, presenteou Sra. Aparecida com um Kit com livros, publicações e uma camiseta customizada na hora pela própria Aparecida, que traz a mensagem "Eu faço parte da história do Museu Hering" e agradece a visita de número 100 mil.

“Queremos comemorar as 100 mil visitas celebrando cada uma delas. Cada história que cruzou com a nossa e ajudou a construir nossas memórias. Hoje olhamos para o livro de assinaturas e voltamos para o primeiro depoimento registrado lá, do visitante número 01. Todos que passaram por aqui fazem parte da nossa história”, conta Amélia Malheiros.

O Museu Hering foi inaugurado em 26 de novembro de 2010, ocupando uma das edificações do conjunto arquitetônico histórico da unidade matriz da Cia. Hering, em Blumenau/SC.

A casa, edificada no final do século XIX e tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado, foi construída através da técnica Enxaimel, trazida pelos imigrantes europeus. Desde 2010 o Museu Hering e a Fundação Hermann Hering vêm promovendo exposições, eventos, reflexões e debates sobre temáticas que envolvem a cultura, a museologia e a moda.

Quem se interessar também pode ter uma visão 360º do interior e exterior de todo o museu através do link: http://fundacaohermannhering.org.br/museu-360/index.html.


Fonte:: Redação