Companhia apresenta “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” no dia 19 de agosto no CIC.

Kiev Ballet traz 150 anos de história para Florianópolis

12/08/2017

O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet), comemora em 2017 seus 150 anos de fundação e traz para Florianópolis apresentações emblemáticas - “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” -, compostas por um dos maiores sinfonistas de todos os tempos - Piotr Ilitch Tchaikovsky. O evento acontece no dia 19 de agosto no CIC - Centro Integrado de Cultura. Ingressos estão sendo vendidos via Blueticket. 

A tour vai percorrer as seguintes cidades São Paulo*, Rio de Janeiro*, Belo Horizonte, Fortaleza, Sobral, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Este evento tem produção local de Orth Produções. 
 
Um notável grupo de jovens bailarinos virá ao Brasil, donde se destacam os solistas Kateryna Kozachenko, Jan Vaña, Tatiana Golyakova, Anastasiya Shevchenko e Stanislav Olshanskyi, que somados a um grupo de 27 bailarinos altamente selecionado, executarão um programa especial e variado para deleite do público brasileiro. 

Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música composta por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um compositor especialista em música para balé, como era o comum na época.


Fonte:: Redação