O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, é patrocinado pelo Sebrae/SC, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Softville, FIESC/SENAI, Ibratan, Silva, Santana & Teston Advogados, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, e Pague Veloz.

Joinville sedia edição de evento global para criação de startups

24/10/2017

Iniciativa global que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar novas startups chega mais uma vez à Joinville/SC. No evento os participantes devem criar em 54 horas uma startup, como são chamadas as empresas iniciantes na área digital.

No final do processo os projetos são apresentados para a banca avaliadora e as melhores ideias são premiadas. Promovido pela Techstars e Google Entrepeneurs, em parceria com o SEBRAE/SC e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Startup Weekend ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro, no SENAI.
 
O Startup Weekend já percorreu mais de 1.200 cidades ao redor do mundo. Além disso, mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. “Nossa intenção é motivar e capacitar os participantes a inovarem localmente, dando continuidade ao trabalho muito bem desenvolvido no estado”, explica Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, que apoia o evento.
 
Nesta edição o tema do evento é livre e os empreendedores vão poder criar soluções inovadoras para diversos campos de atuação. O primeiro dia consiste na apresentação de ideias em um palco aberto. As mais votadas são selecionadas e as equipes se formam. Cada equipe  deve desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP) com um modelo de negócio para apresentar até domingo para a banca avaliadora. Durante o processo os participantes são auxiliados por mentores experientes que se destacam no mercado tecnológico.
 
“Eventos como o Startup Weekend são essenciais para fomentar o empreendedorismo e facilitar o networking. É uma excelente oportunidade para quem está começando a empreender e deseja validar sua ideia”, diz Piero Contezini, CEO da fintech Asaas. Contezini é mentor de startups e empreendedor nato. Desde 2013, desenvolve uma solução completa para gestão de pagamentos e cobranças para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas.
 
O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, é patrocinado pelo Sebrae/SC, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Softville, FIESC/SENAI, Ibratan, Silva, Santana & Teston Advogados, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, e Pague Veloz.
 
Para participar do Startup Weekend basta acessar o link

SERVIÇO
O que: Startup Weekend Joinville
Data: 10 a 12 de novembro de 2017
Local: SENAI – Instituto da Industria (R. Arno Waldemar Dohler, 308 – Zona Industrial Norte)
Valor: R$ 100,00 (incluindo a participação nos três dias do evento, e todas as refeições)
Inscrição: http://bit.ly/swjoinville4


Fonte::